Sporting CP goleia Portimonense e segue para as meias-finais



No segundo jogo dos Quartos de Final, entre o Sporting CP e o Portimonense, a equipa campeã da Europa, entrou a todo o gaz, com Merlim a marcar logo aos 30 segundos de jogo, fruto de trabalho individual e a colocar a bola no angulo esquerdo da baliza de Gutta.

Sem Pedro Moreira no banco, o Portimonense cresceu no jogo, mas foi o Sporting a marcar mais uma vez, aos 5 minutos, desta feita por Cavinato.

A barra evitou o terceiro golo de Cavinato, um minuto depois do golo, depois de uma grande assistência de Tomás Paçó.

O 3-0 apareceu aos 7 minutos, através de Taynan, livre direto descaído para a direita do ataque leonino, a bola passa entre as pernas de Wendell e trai Gutta.

O Portimonense tentava marcar, mas Guitta ia evitando o golo da equipa Algarvia e João Matos, voltava a marcar para a equipa de Nuno Dias, aos 8 minutos.

Com o 4-0 feito, Márcio Palma pede time-out para acalmar a sua equipa, mas foi o Sporting a voltar a marcar, Cavinato a bisar na partida, depois de mais um livre direto com a bola a parar apenas no fundo das redes de Gutta.

Merlim, à semelhança do que havia feito, Taynan no golo anterior, de livre direto, atirou a contar para o 5-0 na partida.

Ainda antes do intervalo, Nuno Miranda conseguiu reduzir o marcador para o Portimonense, aos 16 minutos, mas Merlim a 37 segundos do fim da 1ª parte, fechou a primeira parte em 6-1 e fazendo o seu hattrick.

A segunda parte iniciou-se com o Portimonense a querer mostrar uma imagem melhor doque na primeira parte, a tentar criar mais oportunidades, mas foi o Sporting a criar mais perigo nas balizas, aos 24 minutos de jogo com Taynan a rematar à barra da baliza de Gutta.

O sétimo golo do Sporting, surgiu aos 26 minutos, Mamadu roubou a bola a Júnior e assistiu Rocha, para o 7-1, numa altura em que Bernardo Pacó, já havia substituído Guitta na baliza leonina.

Rocha, voltou a marcar um minuto depois, depois de uma boa jogada individual e a colocar o placard em 8-1, numa altura que ainda faltavam jogar 13 minutos.

O Homem golo da equipa de Portimão, Júnior, reduziu aos 29 minutos, para 8-2. Divanei conduziu a bola no contra ataque e com um passe espetacular assistiu Júnior.

O mesmo Júnior, segundos depois protagonizou a Bernardo Paçó uma fantástica defesa, num dos melhores momentos do jogo.

O Sporting marcou por mais 5 vezes, por Merlim que apontou assim um poker, por Pany, por Zicky, por Pedro Santos, e por Rocha que apontou um hattrick na partida.

Caio Ruiz e Júnior  ainda dispuseram de uma excelente oportunidade para marcar mais um golo para a equipa Algarvia, mas Bernardo Paçó defendeu os dois livres de 10 metros.

Vitória justa da melhor equipa em quadra num jogo que dominaram por completo.







Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade