Vander Carioca regressa às quadras aos 44 anos
Dois anos e meio após se aposentar das quadras, o pivô fechou contrato para atuar por nova equipa do Magé-RJ. O Compromisso é válido por quatro anos, e o clube busca um lugar na LNF em 2022.
Aos 44 anos, Vander Carioca está de volta ao futsal. Dois anos e meio após se retirar das quadras, atuando pelo Corinthians, o pivô fechou um contrato para vestir a camisola do Magé-RJ, equipa que acaba de ser criada. Vander - que vinha exercendo a função de diretor sub-20 do Timão - firmou contrato para também ser gestor da equipa da Baixada Fluminense. O compromisso com o novo clube será válido por quatro anos, e a previsão é que Vander atue como jogador por apenas uma temporada.
Campeão da Liga Nacional de Futsal em 1997 pelo Atlético-MG e 2016 pelo Corinthians, o pivô disputou os Mundiais de 2000 e 2004 pela seleção brasileira.
À princípio, o Magé disputará apenas competições regionais em 2021. O intuito de Vander e dos dirigentes locais é conseguir um lugar na LNF a partir do próximo ano. A última vez que uma equipa do estado do Rio disputou a Liga foi em 2014 com o Cabo Frio. Campeão em 2000, o Vasco é o único clube carioca a faturar a competição.
Vídeos