CDRC Tebosa sobe à Primeira Divisão



Desta vez não morreu na praia. O Tebosa garantiu esta quinta-feira a subida à primeira divisão de futsal feminino, sendo assim a 14ª e última equipa a garantir a sua vaga, depois das 12 manutenções e do Futsal Feijó já ter garantido a subida a sul.

Naquela que era a penúltima jornada da 2ª Divisão, o Tebosa seguia como líder depois de ter ultrapassado o Maia Futsal na jornada anterior, mas sabia que dificilmente conseguiria esta subida na jornada 9. Isto porque se o Tebosa estava obrigado a vencer um Guarda 2000 a precisar de pontos para a manutenção, o seu perseguidor Maia Futsal defrontava um Macedense já descido e que com 8 jornadas não tinha conseguido qualquer ponto.

O Tebosa fez o seu papel e venceu pela margem mínima na deslocação à Guarda, um resultado que desde logo ditou a descida da equipa da casa, e que veio também a confirmar a subida de divisão uma vez que o conjunto de Macedo de Cavaleiros conseguiu o primeiro ponto da prova com um surpreendente em casa do Maia Futsal e com isso ditou a subida do Tebosa.

Depois de vários anos a morrer na praia, com especial destaque para a temporada 2017/18 onde acabou com os mesmos 12 pontos do Ourentã e do Lusitânia de Lourosa, terminando na segunda posição do grupo pela diferença de golos. Desta feita essa subida não fugiu, valendo para esta vitória os golos de Bruna e de Mafalda que colocam então o Tebosa na primeira divisão, sendo que vão ainda esta temporada lutar pela conquista da 2ª Divisão contra o Futsal Feijó.

Nesta mesma jornada a Norte o EDC Gondomar que esteve na luta pela subida durante varias jornadas, mas que com esta derrota contra a Académica fica assim já na 4ª posição, apenas acima das despromovidas Guarda 2000 e GD Macedense.

Olhando para Sul onde temos já o Futsal Feijó com a promoção garantida e o Santa Clara despromovido, vamos mesmo ter de esperar pela ultima jornada para saber quem será a outra equipa a cair para os distritais.

Isto porque nesta jornada todas as equipas empataram os respetivos jogos, sendo que a CB Leiria segue com 9 pontos em zona de despromoção, a 3 pontos do Carnide, mas com vantagem no confronto direto, algo que faz com que caso o Carnide perca contra o Internacional, e a CB Leiria vença o Paulenses, seja o Carnide a voltar ao distrital. Qualquer resultado que fuja a isto deixa o Carnide na 2ª Divisão e a CB Leiria regressa ao distrital.

Esta é então uma jornada que fica marcada pela despromoção da Guarda 2000 e pela manutenção de EDC Gondomar, Internacional SC e CF Os Paulenses, isto para além daquele que foi então o principal destaque desta jornada, a subida do CDRC Tebosa a quem a Zona Técnica aproveita para parabenizar pelo feito alcançado.

Para finalizar deixamos também esta curiosidade da promoção do Tebosa colocar a AF Braga como a segunda associação com mais equipas na 1ª Divisão Feminina com 3 representantes (Nun’Álvares, Vermoim e Tebosa), apenas ultrapassado pelas 5 de Lisboa (Benfica, Arneiros, Quinta dos Lombos, Leões de Porto Salvo e Sporting), sendo os restantes representantes das associações de Viana do Castelo (Santa Luzia), Vila Real (GD Chaves), Porto (Águias Sta Marta), Aveiro (Novasemente), Leiria (Golpilheira) e Setúbal (Futsal Feijó).


Vídeos
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade