Manuel Ventura de saída do Santa Luzia



Manuel Ventura não vai continuar ao leme do Santa Luzia na próxima temporada.

O técnico de 60 anos chegou ao clube no decorrer da temporada 2018/19, e depois de terminar essa mesma temporada e de liderar o clube em 2019/20 e em 2020/21, está então de saída do conjunto vianense.

Esta foi mesmo a única temporada completa ao serviço duma equipa feminina por Manuel Ventura, uma vez que a de 2019/20 não chegou ao fim, ele que antes de chegar a este clube tinha passagens pelas equipas masculinas do Cooperativa Mãos à Obra, Bom Pastor, AA Leça, Nogueirense FC, Santa Luzia, ADC Anha e também pelo Nogueiró e Tenões.

O anúncio foi feito na página oficial do onde destacou os feitos alcançados e informou ainda da saída de outros elementos da equipa técnica, como poderá ver no texto do clube que agora transcrevemos:

“Chegado o final da temporada, o Santa Luzia FC informa todos os seus sócios e simpatizantes, que terminou a ligação do clube com o Treinador Manuel Ventura. Nesta sua segunda passagem pelo clube, o treinador natural de Famalicão esteve ao leme da equipa sénior Feminina por duas temporadas e meia. Nesta última temporada atingiu mesmo a melhor classificação de sempre do clube no campeonato nacional (4º lugar) e marcou também presença em ambas as Final Four da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

O clube agradece o esforço, dedicação e profissionalismo do mister Manuel Ventura e da sua restante equipa técnica, nomeadamente ao Bruno Peres e João Sobral, Ricardo Silva e Rui Gonçalves, desejando a todos os sinceros votos de muito sucesso, tanto a nível pessoal como desportivo.”

Para além deste texto o clube deixou ainda umas palavras de despedida de Manuel Ventura, que ao Santa Luzia disse então o seguinte:

“Termina a minha ligação ao Santa Luzia agradeço à direção a oportunidade e confiança que depositaram em mim para liderar este projeto durante as últimas 2 épocas e meia onde conseguimos levar o clube a ser uma das grandes referências nacionais do futsal feminino. Às atletas, equipa técnica fisioterapeuta e sócios o meu agradecimento pela colaboração e apoio que me demonstraram. Felizmente saio com mais amigos do que entrei e serei sempre um apoiante desta grande instituição. Abraço a todos.”

 

Resta agora saber qual o futuro de Manuel Ventura, se passará pelo futsal feminino ou não, bem quem guiará o Santa Luzia na próxima temporada, noticias essas que deveremos ter nas próximas semanas. 


Fotos: Nuno Vasconcelos Fotografia



Vídeos
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade