Nuno Dias "a vitória, é a única coisa que nos interessa”



Antevisão de Nuno Dias do jogo 3 da final da Liga Placard, entre o Sporting CP e o SL Benfica.

Após a derrota consentida no jogo dois, na Luz, com um 7-5 decidido no prolongamento, Nuno Dias garante que “a equipa está pronta” para responder com um triunfo diante das águias. 

Em declarações para o site oficial do clube referiu ainda que "Já percebemos o que não fizemos tão bem e corrigimos essas coisas nos treinos, quinta-feira certamente estaremos prontos. Vamos ter de fazer correções em todos os jogos, porque há sempre situações às quais vamos ter de nos adaptar. Estamos a trabalhar para não sermos surpreendidos e conseguirmos a vitória, que é a única coisa que nos interessa”, afirmou o técnico, assumindo que no jogo dois “houve alguma desconcentração em certos momentos”.

“Quando estivemos em vantagem por dois golos, se calhar podíamos ter acalmado mais o jogo ou ter tido comportamentos que levassem a alguma serenidade. Ainda assim, o jogo também não estava fácil, mas sim, duro, vivo, equilibrado e difícil para as três equipas. Nem sempre é possível serenar e houve momentos em que se calhar era isso que se pedia”, lamentou, garantindo ainda assim que “houve pontos positivos a retirar”. “Vamos tentar aperfeiçoar essas coisas no treino, pelo que a equipa na quinta-feira vai estar certamente melhor”, disse.

Ainda sobre o jogo dois da final, que ficou marcada por vários lances polémicos, cujas repetições foram omitidas pela BTV, o técnico Leonino preferiu desvalorizar o assunto. “Foram muitos lances polémicos, mas é algo que não conseguimos controlar. Vamos focar-nos naquilo que podemos controlar: o treino e os nossos comportamentos. O resto, deixamos para que os outros possam controlar da melhor forma possível, diferente certamente da forma que controlaram no último jogo”, atirou.

Por fim, Nuno Dias expressou a sua satisfação pelo facto de o jogo ser em casa, apesar de, mais uma vez, os adeptos ainda não poderem estar presentes nas bancadas para apoiar a equipa. “É bom regressar ao Pavilhão João Rocha, gostamos de jogar em casa. Infelizmente os adeptos não vão estar nas bancadas, mas é um sítio que conhecemos bem e onde normalmente fazemos bons resultados. É isso que espero para quinta-feira”, finalizou.

A partida entre o SL Benfica e o Sporting CP, disputa-se dia 10 de Junho pelas 20:30 e pode seguir as incidências da partida através da Zona Técnica Futsal Portugal.

Vídeos
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade