O Benfica reagiu em comunicado ao desfecho do encontro com o Sporting, "lamenta que o jogo tenha sido decidido por um golo em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras."



O Benfica reagiu em comunicado ao desfecho do encontro com o Sporting, o terceiro da final do playoff da Liga Placard, vencido pelos leões por 2-1, mais concretamente por conta do lance do golo que valeu o triunfo adversário. Tudo porque, no seu entender, o jogo foi "decidido por um golo em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras".

Na nota divulgada, o clube da Luz começa por enaltecer a qualidade da partida, mas diz sentir-se "mais uma vez prejudicado", exigindo por isso "respeito quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol quer por parte da arbitragem".

Leia o comunicado:

"O Sport Lisboa e Benfica, enaltecendo a grande qualidade do jogo de futsal que opôs, esta noite, a nossa equipa ao Sporting Clube de Portugal, lamenta que o jogo tenha sido decidido por um golo em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras.

O Sport Lisboa e Benfica foi mais uma vez prejudicado e exige respeito quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol quer por parte da arbitragem.

A entrega de faixas de campeão não pode ficar refém de estados de alma de quem dirige a modalidade e tem por missão defender a verdade desportiva.

O Sport Lisboa e Benfica quer ainda realçar o carácter dos seus atletas que, mesmo perante as adversidades, foram enormes na defesa do seu emblema." 


Vídeos
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade