Burela aumenta hegemonia com reviravolta épica



O Burela da portuguesa Jenny conquistou novamente o Campeonato Espanhol de Futsal Feminino.

Com algumas baixas por lesão, entre elas a portuguesa Jenny, a brasileira Cilene e a espanhola Cris, todas elas peças muito importantes dos últimos anos da equipa, às quais se junta Cely Gayardo que reforçou o Burela esta temporada e acabou por não conseguir contribuir em campo, as galegas venceram o Futsi Atlético da lusodescendente Albita numa final épica.

Se o Burela até tinha tido boas oportunidades na primeira parte onde se mostrou muito perdulário, o Futsi Atlético acabou por ser mais frio e conseguir finalizar com sucesso duas boas oportunidades.

Primeiro aos 9 minutos quando Lorra recupera a bola após corte de Cami e serviu Ju Delgado que só com Jozi pela frente rematou forte e rasteiro para o 1-0, e cerca de dois minutos depois Becha serviu Ari, e a brasileira com demasiado espaço mostrou-se mais uma vez mortífera e rematou a contar para o segundo das madrilenas, mantendo-se esse 2-0 até ao intervalo da partida, tendo ainda Jane permitido a Belen uma defesa num livre de 10 metros.

Depois desta primeira parte onde tudo parecia correr mal ao Burela, a segunda tinha ser muito diferente para esta equipa conseguir dar a volta ao encontro e revalidar o titulo, algo que acabou mesmo por acontecer.

Dany reduziu aos 25 minutos. Depois de duas excelentes oportunidades desperdiçadas na primeira parte, a experiente pivot espano-brasileira bateu Belen depois de um canto em balão de Cami que Bea Mateos rematou sem deixar cair e que viu então a numero 3 desviar para o 2-1.

No minuto seguinte, novo canto do mesmo lado com Luisa Mayara a servir Dany e esta a dar de calcanhar para Ale de Paz rematar a contar, tendo a bola ainda desviado em Maria Sanz e traído a guarda-redes do Futsi, que teve de esperar apenas mais um minuto para ir buscar novamente a bola ao fundo das redes após remate de Leti para defesa incompleta da guarda-redes que Ale de Paz aproveitou para bisar na partida e completar a cambalhota de 2-0 para 2-3 em cerca de 2 minutos.

Este era mesmo o dia de Ale de Paz que aos 32 minutos apareceu sozinha e servida por Jane encostou para o quarto do Burela e terceiro da sua conta pessoal, sendo que este resultado se manteve até pouco mais de 1 segundo do fim quando Cami aproveitou o facto do Futsi apostar no 5x4 para fazer de área a área o 5-2 final.

Com esta vitória o Burela festejou assim nova conquista do Campeonato, sendo já o 7º troféu nacional consecutivo entre Campeonato, Copa e Supercopa, tendo conquistado todas as competições nacionais que disputou desde a Copa de La Reina de 2018/19, somando assim 3 copas, 2 supercopas e 2 campeonatos de forma consecutiva.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade