Sporting CP confirma Márcio Marcelino como treinador principal da equipa feminina



Conforme a Zona Técnica Futsal havia noticiado no dia 4 de Julho (ver aqui) Márcio Marcelino, será o novo treinador da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal.

Na hora da apresentação, o treinador de 41 anos referiu para o site oficial do clube estar "muito contente por regressar a uma casa que conheço bem, na altura como treinador-adjunto, hoje regresso pela porta grande e feliz. Aprendi muito no ACDR Arneiros, trabalhámos bem e fez-me evoluir como treinador, aprendi muito. Estou bem melhor do que quando estive cá na primeira vez e agradeço a confiança do Sporting CP".

A restante equipa técnica será composta por Valter Duarte (treinador-adjunto), Hugo Silva (treinador-adjunto) e Tiago Santos (treinador de guarda-redes).

Em ano de Campeonato da Europa, a temporada que se avizinha tem início marcado para 9 de Agosto e traz um novo formato competitivo para o Campeonato Nacional, cujo início está marcado para 18 de Setembro e no qual 14 emblemas lutarão pelos quatro primeiros lugares, que dão o acesso à fase final. Márcio Marcelino não escondeu a ambição verde e branca: "O objectivo é ganhar todos os jogos, estando nesta casa é a nossa obrigação. Esforço, dedicação, devoção e de tudo faremos para estar próximos das decisões, neste caso nos quatro primeiros".

Aproveitando "as coisas bem feitas no ano passado" e trabalhando "mais e melhor", o novo treinador das Leoas realçou que o objectivo é "jogar bem para ganhar os pontos necessários, com um futsal bem jogado".

Por fim, Márcio Marcelino falou sobre a importância dos adeptos, antes de deixar uma garantia: "Estamos com muita vontade de começar".

"Temos saudades dos adeptos e acredito que os Sportinguistas tenham saudades deste pavilhão maravilhoso. Contamos com a ajuda deles também, é importantíssimo que tenhamos os nossos adeptos. São todos muito bem-vindos e aproveito para lhe lançar esse repto, para que nos venham ajudar", concluiu o líder da nova equipa técnica das Leoas do futsal.





Vídeos
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade