V Edição dos Portugal Futsal Awards by Imviso da Decathlon - Cinco Ideal - Campeonato Nacional Feminino



• Cinco ideal Campeonato Nacional Feminino - Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifo, Catia Morgado, Janice

Chegou a altura de apresentarmos o cinco ideal do Campeonato Nacional de Futsal Feminino 2020/21. Na baliza a escolha recaiu, mais uma vez, para a melhor guardiã do mundo Ana Catarina Pereira. A guarda-redes de 28 anos do SL Benfica foi internacional portuguesa em 71 ocasiões e este ano voltou a ser considerada a melhor Guarda-Redes do Mundo para a Futsal Planet. A comandar as águias desde trás, Ana Catarina mostrou-se decisiva quando chamada a intervir e ainda fez o gosto ao pé por uma vez.

Na posição de Fixo a escolhida foi Inês Fernandes. A capitã do SL Benfica e internacional portuguesa por 63 vezes, foi uma das responsáveis pelos bons registos defensivos do conjunto encarnado, tendo ainda contribuído com toda a sua qualidade construtora e somando 19 golos, à semelhança do que já nos tem habituado.

Numa das laterais encontramos Cátia Morgado.  A número 10 do GCR Nun´Álvares voltou a mostrar toda a sua magia esta temporada. A internacional portuguesa em 70 ocasiões mostrou toda a sua qualidade de desequilíbrio e finalizadora, tendo marcado 31 golos que foram fundamentais para o 2.º posto da sua equipa.

Ana Sofia Gonçalves, ou Fifó, como é conhecida na gíria, ocupa a outra ala. A jovem jogadora de 20 anos do SL Benfica conta já com 32 internacionalizações e voltou a ser figura de destaque do conjunto lisboeta. Com o seu poderoso pé direito, que foi criador de algumas das maiores obras de arte desta temporada, Fifó deixa as águias depois de ter apontado 22 golos esta temporada.

Por fim, na posição de Pivot temos Janice Silva. Aos 24 anos Janice é sem sombra de dúvida uma das grandes figuras do Campeonato Nacional e da seleção nacional, que já representou por 49 vezes. Junta este lugar no 5 ideal ao de Melhor Jogadora do Campeonato, à semelhança do que já acontecera na última edição. Foi a principal arma ofensiva das tricampeãs, fazendo abanar as redes adversárias por 43 ocasiões.

Pelo quarto ano consecutiva, Ana Catarina, Inês Fernandes, Cátia Morgado e Janice repetem presença neste 5 ideal.




Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade