Neemias Queta e a chegada à NBA: "Foi lindo. Já esperava por este dia há muito tempo"



Poste luso foi escolhido no Draft a NBA em 39.º rumo a Sacramento, reagindo ao momento histórico em declarações à SportTV, onde partilhou as emoções, deu pormenores sobre a indumentária e o apoio familiar.

Workout com os Kings: "Senti que foi um bom treino para mim, um dos melhores que tinha feito. Na altura, o feedback que recebi deu-me a entender que precisavam de um jogador com estas características. A partir daí, era só esperar se seria escolhido por eles ou alguém antes."

Situação ideal: "Acho que sim, que podia ter minutos com uma equipa jovem, com um core muito jovem, a melhorar aspetos com a nossa entrada."

Dar espetáculo: "Já me vejo a fazer isso [alley-oops], mas ainda é cedo. Quero preocupar-me com o dia de amanhã, fazer uma boa pré-época."

Fato: "Foi uma boa escolha. O Paulo [Battista] disse que eu ia ter o melhor fato do Draft, eu acredito nisso. Na camisa pus as iniciais da minha avó, do meu avô, do meu pai, da minha mãe, de Vale da Amoreira e o código postal de Vale da Amoreira."

Cidade onde brilhou Ticha: "Uma coincidência feliz. É uma boa situação para mim, uma equipa jovem. A Ticha sempre foi um ídolo para o basquetebol português. Se conseguir seguir as pisadas dela, ficarei muito feliz."

Companhia da mãe em LA: "Ela só me abraçou e o abraço disse-me muito mais do que as palavras. Foi um dos abraços mais sentidos que tive e um momento que vou guardar para sempre."

Apoio: "Sou só uma pessoa, não consigo responder a toda a gente, mas eu sinto mesmo todas as mensagens, consigo mesmo. Ainda tenho muito pela frente. É uma questão de tempo até continuar a evoluir."

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade