Ricardo Coelho é o novo coordenador do futsal masculino de formação do Sporting Clube de Portugal



Depois de um longo percurso como treinador nos escalões de formação dos Leões, o técnico vai assumir novas funções, liderando as camadas jovens da modalidade.

"Agradeço o convite ao Sporting Clube de Portugal e pelo qual fico muito orgulhoso. Vou para a minha nona época no Clube e esta era uma proposta que não podia recusar", começou por dizer ao site oficial do Sporting CP.

O trabalho na formação é um pilar fundamental do ADN Sporting CP e o futsal é um dos melhores exemplos recentes dessa aposta bem-sucedida nos jovens. O caminho está trilhado, mas "tem de ser desenvolvido desde a base", referiu o novo coordenador verde e branco.  "Queremos potenciar os nossos atletas da formação para que integrem a equipa sénior e assim possam surgir mais Zickys, mais Paçós e Diogos [Santos] para que possamos obter os frutos no futuro", afirmou Ricardo Coelho, antes de traçar algumas medidas a implementar no imediato.

"Os objectivos passam por estabelecer uma ligação ainda mais forte entre a formação e os nossos seniores e criar um departamento de scouting que irá observar e identificar atletas com potencial para as nossas equipas da formação", explicou o técnico.

Após um período longo e difícil de paragem para o desporto de formação devido à pandemia, a época que se avizinha espera-se, sobretudo, de retoma a todos os níveis para os jovens atletas. "Esperemos que tudo volte à normalidade, porque precisamos disso para retomar o trabalho que temos vindo a desenvolver. Um atleta que está parado ou que esteve tão limitado a nível de treinos, dificilmente consegue crescer e evoluir tanto como seria desejável", atentou, Ricardo Coelho, antes de concluir: "A ideia agora, nestes primeiros dois ou três meses, é fazer todo aquele trabalho que não foi feito devido à pandemia".


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade