Seleção espanhola inicia a sua participação no Mundial da Lituânia



A Seleção espanhola enfrenta nesta terça-feira, a partir das 16h00 o Paraguai, na Arena Klaipeda. A equipa comandada pelo técnico Fede Vidal é uma das grandes favoritas ao título mundial no dia 3 de outubro, quando a final se disputar na cidade de Kaunas. O Brasil, com cinco triunfos, e a Argentina, que defende o título de atual campeã, são outros dos favoritos.

A Espanha está enquadrada no grupo E junto com o Japão liderado pelo técnico espanhol Bruno García, Angola e Paraguai. Justamente contra esta última equipa, fará a sua estreia.
O Paraguai fará sua a sétima participação em mundiais, a quinta consecutiva, sendo a terceira seleção sul-americana com mais participações no torneio. O seu melhor papel foi na Holanda em 1989, onde terminou em sexto lugar.

Os "guarani" chegam quando o técnico deixou os irmãos Ayala, dois símbolos da equipa sul-americana, fora da lista final. O técnico Carlos Chilavert não tinha Enmanuel e o seu irmão Gabriel decidiu renunciar.
Assim, dois outros pares de irmãos como o Martínez Villalba (Hugo e Francisco) mas sobretudo os Salas, Adolfo 'El Kuko' e Juan 'El Cholo' (ex de ElPozo Murcia), serão as referências de um bloco em que Rejala ou Mareco também se destacam.

O seleccionador espanhol Fede Vidal declarou que “queremos fazer um grande primeiro jogo e conquistar a vitória. Uma vez na competição vamos dar o nosso melhor jogo a jogo. A ilusão é o que tem de prevalecer e todos queremos muito que rolar a bola . Será um rival muito competitivo que vai dificultar muito as coisas para nós em um jogo tão disputado e conseguir a primeira vitória é essencial ”.

Após o confronto desta tarde contra o Paraguai, a seleção espanhola enfrenta o Japão na sexta-feira, dia 17 de setembro. A Espanha encerra a fase de grupos na próxima segunda-feira, 20 de setembro, frente a Angola. O objetivo é cruzar esta faixa e chegar aos playoffs. A Espanha pode enfrentar Argentina ou Brasil nos oitavos de final, algo que terão que evitar com uma grande exibição nos três jogos da fase de grupos.


A campeã do mundo faz sua estreia

A Argentina inicia a defesa do título contra os EUA no Grupo F. Já o campeão asiático, o Irão, enfrenta a Sérvia (16h) no chamado "grupo da morte". Na outra partida do Grupo E, a Espanha, o Japão enfrenta Angola (20h).


Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade