Argentina faz chover na Lituânia com poker de Brandi

Esta terça-feira, dia 14 de setembro, a atual seleção campeã em título estreou-se na Lituânia e, diga-se, em grande. A formação de Matías Lucuix bateu os Estados Unidos da América com uma tremenda goleada de 11-0. Ao intervalo, os sul-americanos já venciam por uns expressivos 8-0. Esta é, até ao momento, a maior goleada nesta edição do mundial - seguindo-se por Rússia (9-0 ao Egito) e Brasil (9-1 ao Vietnam).
Vamos aos marcadores, porque só em lista os podemos definir: Alan Brandi (1',2', 12' e 40'), Maximiliano Rescia (5' e 16'), Ángel Claudino (17' e 25'), Leandro Cuzzolino (4'), Santiago Basile (7') e Cristian Borruto (24'). Com uma primeira parte absolutamente demolidores, os argentinos entraram sem deixar os americanos respirar. Muito graças a Alan Brandi, que se apresentou numa das suas melhores formas, sem deixar que o adversário pudesse sequer tocar na bola e ainda apontou um poker.
No segundo tempo, os campeões do mundo ainda apontaram dois golos ao reabrir da partida, mas, depois, desaceleraram o ritmo. Claro está, a assertividade inicial fez com que a formação albiceleste pudesse tirar o pé do acelerador. Ainda assim, foi já nesta segunda parte que, Borruto, ao fazer o gosto ao pé, se tornou o melhor marcador argentino em mundiais.
A Argentina volta a entrar em quadra já no próximo sábado, dia 18 de setembro, pelas 18h00, para defrontar a Sérvia. Já os Estados Unidos, jogam no mesmo dia, pelas 16h00, frente ao Irão.