Bruno Coelho afirma que o favoritismo se mostra apenas no campo



O ala Bruno Coelho afirmou hoje que o valor demonstrado dentro de campo é que ditará o favoritismo na partida entre a seleção portuguesa e a Sérvia, nos oitavos de final do Mundial de futsal.

“A partir desta fase, todas as seleções têm a sua metade de favoritismo. Não podemos dar favoritismo a Portugal sem primeiro mostrarmos o nosso valor dentro de campo. Isso é o mais importante e é para isso que temos estado a trabalhar”, disse o jogador, em antevisão ao embate de sexta-feira, na Zalgirio Arena, na cidade lituana de Kaunas.

Num adversário que conta com atletas bem conhecidos, entre os quais o guarda-redes Miodrag Aksentijevic, colega de equipa de Bruno Coelho – e também de Ricardinho – nos franceses do ACCS Paris, na última temporada, o agora jogador dos italianos do FF Napoli frisou que os elementos lusos têm de “ser cautelosos e preparar bem o jogo”.

“A Sérvia defende muito bem, tem jogadores muito competitivos, que jogam em várias equipas da Europa, e contra-atacam muito bem. Temos de estar preparados e focados nisso. Temos de trabalhar e dar o máximo de nós para conseguir a vitória”, analisou.

Bruno Coelho, de 34 anos, alertou para a determinação que os sérvios apresentam, lembrando que Portugal necessitará de suplantar essa “determinação e vontade de vencer”, de forma a seguir em frente e cumprir com os objetivos a que se propuseram.

“O que queremos é ganhar. Se será nos 40 minutos ou depois, no prolongamento ou nos penáltis, não saberemos. Sabemos é que trabalhamos para ganhar e é isso que levamos para o jogo e queremos do jogo. Entramos para conseguir a vitória”, vincou.

Sem notar muitas diferenças nas duas seleções desde os últimos confrontos diretos, datados de 2018, em dois particulares – triunfos por 3-2 e 3-1 -, e de 2016, no ‘play-off’ de acesso à anterior edição do Mundial – duas vitórias por 2-1 -, Bruno Coelho falou da importância da gestão emocional num grupo com experiência e juventude.

“É importante termos uma boa gestão emocional. Agora é aquela fase em que, ao mínimo deslize, podemos estar fora. Controlar as emoções e sensações é importante, mesmo quando estivermos a ganhar ou num jogo controlado a nosso favor. Senão, fica mais difícil para nós”, explicou o internacional em 126 jogos, com 42 golos apontados.

Para Bruno Coelho, “quem errar menos, estiver mais concentrado e acertar mais, vai colher mais frutos” na competição, na qual já apontou dois tentos cruciais, um a dar o empate frente à Tailândia, que originou depois a reviravolta, e outro a recolocar Portugal em vantagem contra Marrocos, dando mais conforto para gerir o resultado.

“Felizmente, foram dois golos que deram o ‘mote’ para conseguirmos ter um jogo mais equilibrado e concentrado, mas o mais importante é, e sempre será, a equipa e o que trabalhamos e preparamos para o jogo”, realçou o lisboeta.

O encontro entre Portugal e a Sérvia, a contar para os oitavos de final do Mundial de futsal, está agendado para sexta-feira, às 20:00 (18:00 em Lisboa), na Zalgirio Arena, em Kaunas. O vencedor defrontará, nos ‘quartos’, a Espanha ou a República Checa.

Fotografia: Getty Images

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade