Leozinho desbloqueia e dá quartos ao Brasil



O Brasil está nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Futsal. Depois da vitória desta quinta-feira, dia 23 de setembro, sobre o Japão, por 4-2, os comandados de Marquinhos Xavier vão defrontar Marrocos na próxima fase.

Que jogo digno de final nestes oitavos e com um protagonista que conseguiu desbloquear o jogo para a canarinha: Leozinho. Mas já lá vamos. 

As duas equipas entraram fortes e a apostarem naquilo que melhor sabem; o Brasil na posse de bola e o Japão numa defesa bastante coesa com um contra-ataque letal. Exatamente por este último ponto, foi mesmo a formação nipónica a inaugurar o marcador, pelo pé de Shota Hoshi, ao minuto 4, graças a uma infelicidade de Guitta. No entanto, logo de seguida, Ferrão faz das suas (5'), com um passe de Guitta - a desculpar-se do erro anterior - entre a linha dos adversários, o atual melhor do mundo apenas teve de rodar para marcar o golo do empate. Para os balneários, seguiu o 1-1.

No reatar do encontro, o Brasil apareceu por cima, mas um dos seus maiores sustos da partida surgiu aos 26 minutos, quando Guitta se ausentou da baliza e o jogador do Japão se encontrava sozinho na frente, mas acabou por falhar. Foi aos 31 minutos que se deu o momento mais importante do jogo para os brasileiros: Leozinho percorreu a ala, sentou Pires, fez a bola passar-lhe por baixo do corpo e marcou o 2-1, desbloqueando totalmente o placard e dando a vantagem que já procuravam.

Ainda assim, pelos 36 minutos, a corda voltou a apertar: o Brasil fez duas faltas seguidas e chegou à quinta. Como botija de oxigénio, Pito deu uma arrancada e, à semelhança do que fez Leozinho antes, ultrapassou Pires e marcou o terceiro golo (38'). O Japão ainda conseguiu reduzir, no minuto seguinte (39'), por Ryosuke Nishitani - com um tremendo remate em força -, mas os brasileiros acabaram por resolver a partida de seguida, quando os nipónicos apostaram no cinco para quatro, com um auto-golo de Kato, a fechar (40').

Como já referimos, o Brasil encontra-se, assim, com Marrocos nos quartos de final, com o encontro a jogar-se no próximo domingo, dia 26 de setembro, pelas 14h00 (Portugal Continental).

Fotografia: Getty Images.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade