Jogo com 17 golos e no fim, sorriu o Irão



Este foi o primeiro de três jogos do último dia de jogos dos oitavos de final, e esperava-se que fosse intenso e com golos, e não desiludiu. O primeiro aspeto a referir foi o grande ambiente nas bancadas do pavilhão Vilnius Arena, onde adeptos de ambas as seleções apoiaram efusivamente do início ao fim as suas respetivas seleções.

O Irão começou muito forte, e logo no primeiro minuto fez o primeiro golo da partida por intermédio do seu capitão Ali Hassan Zadeh, com um remate forte a concluir um excelente contra-ataque dos iranianos. O ritmo de jogo continuou frenético, num belo espetáculo de futsal, puro 'ataque contra ataque', e à passagem do minuto 5, Mahdi Javid faz o 0-2 para o Irão num grande golo na sequência de um canto aéreo.

Quatro minutos depois, o Uzbequistão faz o golo numa jogada de bola parada onde a bola embate na barra e depois Khusniddin Nishonov só teve de encostar para reduzir e colocar o marcador em 1-2.

O ritmo manteve-se muito intenso, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo, mas foi o Irão a voltar a marcar ao minuto 16, fazendo o 1-3 por Saeid Ahmad Abbasi.

O que se seguiu foi algo que define o futsal. No minuto seguinte, o Uzbequistão faz dois golos e empata a partida, primeiro através de um livre direto batido por Dilshod Rakhmatov, e depois num contra-ataque finalizado por Ikhtiyor Ropiev, estabelecendo o marcador num 3-3.

O Irão não demorou a responder, visto que no minuto 18 voltava a marcar numa grande jogada individual de Moslem Oladghobad, que passa por 3 jogadores iranianos antes de fazer a assistência para Farhad Tavakoli. O resultado não se alterou mais até ao intervalo, indo as equipas para os balneários com um Uzbequistão 3-4 Irão.

Na segunda parte, a loucura de golos continuou. Se na primeira metade tinham havido 7 golos, nesta segunda, houve mais 10 tiros certeiros. De destacar o hat-trick de Saeid Ahmad Abbasi que foi determinante para esta vitória dos iranianos. O Uzbequistão acreditou até ao último segundo, e conseguiu ir reduzindo a desvantagem até à desvantagem mínima de um golo no final. Fica pelo caminho a seleção do Uzbequistão, mas não saiu sem uma luta. Um jogo que ficará certamente como um dos melhores jogos deste mundial, e até dos últimos mundiais, Uma batalha com 17 golos, ficando o resultado final num Uzbequistão 8-9 Irão.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade