Rodrigo 'explode' e carimba as meias para o Brasil



O Brasil é a primeira seleção a carimbar passagem para as meias finais do Campeonato do Mundo de Futsal. A canarinha sofreu, mas venceu Marrocos pela margem mínima (1-0), com um golo - desculpem, torpedo - do capitão, Rodrigo.

Os comandados de Marquinhos Xavier até entraram melhores na partida, tendo o golo de Capita surgido aos 11 minutos de jogo, com um lance bola parada, algo que a turma brasileira já tinha admitido andar a treinar nos últimos dias. No entanto, Marrocos nunca baixou a guarda. Numa primeira parte com muitas faltas dos brasileiros, a formação marroquina conseguia ir criando bastante perigo, destaque até para uma bola ao poste de Guitta, pelo pé de Youssef Jouad, que acabou por ser dos maiores destaques da sua equipa nesta despedida da Lituânia. Na baliza, o guardião canarinho conseguiu manter as suas redes intactas, mas com alguns sustos. 

O que faltou mais no encontro acabou mesmo por ser a finalização, por parte de ambas as seleções, daí o quanto sofreu o Brasil até ao final do jogo. Por outro lado, um bem mais positivo, a canarinha melhorou nesta partida a sua defesa, tornando-a mais sólida e conseguindo parar as investidas dos marroquinos. Então, do outro, Marrocos apostou forte da marcação ao homem do melhor marcador do mundial até ao momento, Ferrão, que não conseguiu espaço para fazer aquilo que sabe melhor, marcar. 

Nas meias finais, o Brasil irá encontrar o vencedor do duelo entre Argentina e Rússia, marcado para as 16h30 deste domingo. 

Fotografia: GettyImages



Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade