Portugal procura chegar às 'meias' em duelo ibérico



A seleção portuguesa de futsal procura hoje chegar às meias-finais do Mundial e, pelo menos, igualar o quarto lugar da última edição, tendo pela frente a Espanha, na reedição da final do último Europeu, conquistado pelos lusos.
Futsal: Portugal procura chegar às 'meias' em duelo ibérico

Depois de sofrer para vencer a Sérvia nos oitavos de final, por 4-3, no prolongamento, Portugal terá a árdua missão de ultrapassar a congénere espanhola, que já conquistou por duas ocasiões o Mundial de futsal, em 2000 (Guatemala) e 2004 (Taipé Chinesa).

O histórico de confrontos entre as duas seleções é amplamente favorável à formação espanhola, que, em 29 encontros, venceu 23, empatou quatro e concedeu apenas dois triunfos à equipa das ‘quinas’, que, contudo, tem uma das vitórias mais ‘saborosas’, no jogo decisivo do Europeu de 2018, realizado na Eslovénia, por 3-2, após tempo extra.

As diferenças têm sido esbatidas nos últimos anos, considerou o selecionador Jorge Braz, na antevisão ao encontro, e, por isso, Portugal parte com ambição de contrariar, uma vez mais, a história e bater o ‘país vizinho’, sendo que os derradeiros embates datam de setembro de 2019, em dois particulares ganhos pela Espanha (1-0 e 2-1).

Portugal terminou o Grupo C na liderança, com sete pontos, resultantes de triunfos a Tailândia (4-1) e Ilhas Salomão (7-0) e um empate com Marrocos (3-3), enquanto a Espanha fez o pleno no Grupo E, derrotando Paraguai (4-0), Japão (4-2) e Angola (4-1), tendo ultrapassado a República Checa nos oitavos de final do torneio, por 5-2.

O duelo ibérico dos quartos de final do Mundial de futsal está agendado para as 17:30 (15:30 em Lisboa), na Vilnius Arena, com arbitragem de Mohamed Hassan (Egito) e de Khalid Hnich (Marrocos). O vencedor defronta, nas meias-finais, Irão ou Cazaquistão.

Lusa
Foto: gettyimages


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade