Ortiz: "Vou beber café com Ricardinho e pedir-lhe para ir com calma"



Carlos Ortiz, 37 anos, capitão da seleção espanhola, anteviu o jogo desta segunda-feira com Portugal, a contar para as meias-finais do Mundial, que está a decorrer em Vilnius, capital da Lituânia.

O antigo companheiro de equipa de Ricardinho no Inter Movistar e ACCS Paris, abordou, com humor, o reencontro com o português.

Neste domingo à noite, Carlos Ortiz e Ricardinho vão finalmente sentar-se e tomar o café que têm prometido um ao outro.

“Eles estão em Vilnius e vou passar por aqui e meter a conversa em dia com ele enquanto tomamos um café”, disse o capitão espanhol ao FIFA.com. Está claramente ansioso pela chance de encontrar um dos seus melhores amigos no futsal.

A última vez que isso aconteceu foi no UEFA Futsal EURO 2018, quando Ricardinho e Portugal derrotaram a Espanha num jogo oficial, nada menos que na final, para conquistar o seu primeiro grande título.
"Eles foram a melhor equipa do torneio", disse Ortiz. "Eles foram praticamente perfeitos em todos os jogos e estavam em ótima forma física".

Ortiz, no entanto, não vê o confronto que se aproxima como uma oportunidade de vingança: "Se é assim que vemos, então imagine como eles se sentem sobre todas as vezes que os derrotamos."
“Acho que eles mereceram pela consistência e pelo quanto lutaram”, disse ele, ao ser questionado sobre o que se lembra das conversas com Ricardinho sobre aquela partida, que já faz parte do passado. Três anos depois, as duas equipes se zerarão e partirão novamente, com uma vaga na semifinal em jogo.

Ortiz está cheio de confiança. O excelente desempenho da Espanha no primeiro tempo contra a República Checa nos oitavos de final mostrou exatamente do que os campeões mundiais de 2000 e 2004 são capazes.

“Estamos em alta e em boa forma para entrar neste jogo”, disse o jogador que vai ingressar no Barcelona após o torneio. “Fizemos o que tínhamos que fazer na fase de grupos sem estar no nosso melhor, mas na primeira metade das oitavas de final fomos a Espanha que queremos ser: intensa, agressiva e muito afiada no ataque. Demos um passo à frente. ”

“De certa forma, este é o Mundial mais especial de todos”, disse o jogador de 37 anos, refletindo sobre sua aventura na Lituânia em 2021. “É a última oportunidade que terei de ser campeã mundial. Estou vivendo o momento e curtindo cada dia dele.

"Há muitos jogadores aqui que provavelmente vão disputar o último Mundial, embora possam não estar cientes disso. Temos que dar o nosso melhor em cada jogo e sessão de treinamento porque temos uma grande chance de erguer o título.”

gettyimages.pt

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade