Sofrer para vencer, "Os Bons rapazes seguem para as meias finais"



Portugal e Espanha iniciaram a partida muito bem, com ligeiro ascendente dos "homens" de Jorge Braz. Um disparate de Ricardinho ia dando a vantagem a Adolfo, que com tudo para fazer golo atirou ao lado da baliza à guarda de Bebé.

No lance seguinte, Bruno Coelho, teve nos pés o primeiro golo da partida, mas à semelhança de Adolfo atirou ao lado.

Nova oportunidade na partida apareceu ao minuto 6, quando Mellado no 1x1 conseguiu sair da finta e rematar perto do poste direito da baliza de Bebé.

Portugal atingiu muito cedo a 5ª falta, aos 10 minutos, mas voltou a ser a equipa mais perto do golo quando Ricardinho numa reposição lateral assiste João Matos, mas este com tudo para fazer golo nao conseguiu colocar a bola no fundo das redes de Herrero.

Portugal esteve novamente perto do golo aos 13 minutos mas Herrero conseguiu mais uma vez superar o ataque português.

A Espanha ia tentando surpreender Portugal, mas Bebé estava seguro no jogo e ia conseguindo defender os intentos dos Espanhóis.

A Espanha chegou às 5 faltas à passagem do minuto 16 e igualou Portugal no número de faltas na partida.

Erick Mendonça esteve nos pés dois grandes lances para Portugal marcar, mas no primeiro Herrero esteve novamente gigante na baliza e no segundo tirou tinta ao poste esquerdo da baliza do espanhol.

A 25 segundo do fim da primeira parte, Bebé sai da baliza para cortar a bola e faz falta sobre Adolfo, leva cartão amarelo e Adri segue para os 10 metros, com Vítor Hugo na baliza o 10 da Espanha atira ao lado.

Com Portugal melhor na partida, mas sem conseguir concretizar a partida seguiu para intervalo com um nulo no placard.

As faltas condicionaram a equipa orientada por Jorge Braz, que mesmo assim teve hipóteses de abrir a marcha do marcador, um livre de 10 metros para a Espanha ia deitando tudo a perder numa boa primeira parte dos "bons rapazes"

A Espanha entrou muito forte na 2ª parte e Raúl Campos à passagem do minuto 21 deixou o aviso.

Um minuto depois a Espanha abre o marcador com o "goleador" Adolfo, os espanhóis  exploraram bem as costas da defensiva portuguesa, João Matos deixou fugir Adolfo que bateu Bebé para o 1-0.

Novo golo da Espanha apareceu no minuto seguinte, Adri bateu uma falta na direita diretamente para o fundo das redes, Portugal e Bebé novamente mal na defensiva de bolas paradas.

Portugal entrou muito mal na 2ª parte, nem parece a mesma equipa que saiu para o intervalo.

Herrero voltou a brilhar na baliza da Espanha aos 28 minutos da partida, Miguel Ângelo rematou e obrigou o guarda-redes espanhol a fazer uma grande defesa, Zicky na recarga rematou novamente, mas Herrero foi muito rápido a reagir.

Portugal consegue marcar, com o melhor quarteto da 2ª parte, Ricardinho assiste André Coelho que com a colaboração de Herrero, coloca Portugal a 1 golo da Espanha, a 9 minutos do fim da partida, estava melhor nesta altura da partida a seleção portuguesa.

O laboratório Braz teve o seu expoente máximo com o 2-2 marcado por Zicky, excelente jogada coletiva de Portugal, para ver, rever e ver novamente.

No momento seguinte Pany esteve perto do 2-3, mas a bola de Pany foi ao poste.

Chino e Adolfo para a Espanha e Ricardinho para a seleção portuguesa, já com Portugal com 5 faltas, estiveram perto de marcar a 1 minuto do fim, mas a partida seguiu para o prolongamento.

O prolongamento iniciou-se com a Espanha a ter mais bola e mais perigo e ao minuto 42 da partida, Raya dos seus 10 metros remata e Bebé faz uma defesa formidável.

O mesmo Raya, no lance seguinte coloca a bola na sua baliza, Ricardinho tenta assistir João Matos e Raya ao tentar aliviar a bola faz um chapéu a Herrero batendo o seu guarda-redes e colocando Portugal pela primeira vez na frente do marcador.

No início da 2ª parte do prolongamento, Pany selou o marcador, com novo golo dos bons rapazes, Pany sem ninguém na baliza atirou a contar. Chino no minuto seguinte (49) atirou ao poste.

Portugal tremou na sua pior altura e a Espanha fez dois golos, mas o crer, a união e o acreditar dos "bons rapazes" levou Portugal para as meias-finais.

Fotografia - GettyImages




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade