Cazaquistão vence e vai medir forças com Portugal nas "meias"



Cazaquistão vence o Irão por 3-2 depois de um grande duelo com duas partes bem distintas, mas mais um grande jogo neste Mundial onde a seleção cazaque acabou por ser mais forte e garantir assim a passagem às meias-finais.

O jogo começou com o Irão por cima, duas oportunidades muito perigosas junto da baliza da seleção de Kaká que ficou assim avisada do que viria a ser este primeiro tempo. Ia valendo muito a atenção de Higuita que foi evitando o golo do Irão por diversas vezes, do outro lado o primeiro remate perigoso surgiu ao minuto 4 por intermédio de Dauren Tursagulov, a verdade é que foi sempre o Irão a estar por cima neste primeiro tempo. O golo iraniano acabou por surgir de forma natural, mais uma combinação de muita qualidade, desta vez Abbasi a assistir Oladghobad para o primeiro tento desta partida. Kaká parou imediatamente o jogo, em busca de mudar o rumo da partida, mas a verdade é que foi a seleção do Irão que continuou por cima, mais oportunidades e o segundo golo não demorou e veio no rumo que a partida estava a ter, desta vez foi um passe longo de Javid que Esmaeilpour  recebeu, matou e finalizou muito bem. Até ao intervalo, a chance mais perigosa do Cazaquistão quando Orazov atirou ao poste, mas foi mesmo um primeiro tempo tempo onde o Irão esteve por cima e melhor.

No segundo tempo, tudo bem diferente, Kaká muda de estratégia e os Cazaques surgem melhores, a querer ter mais bola, a criar mais e com muito mais oportunidades de perigo. Douglas Jr. com o primeiro sinal de perigo, um remate potente, mas o primeiro aviso, já que pouco depois viria a atirar uma bomba ao poste da baliza iraniana. A superioridade do Irão materializou-se em golo, Douglas Jr. em grande a assistir Dauren  Tursagulov que rematou forte fazendo com que Samimi colocasse a bola na própria baliza, golo que assim reduziu a desvantagem cazaque. Irão por cima, com mais chances, Douglas Jr. em grande e não tardou para o golo do empate surgir, desta vez um livre executado pelo inevitável Douglas Jr. que com um passe curto deu para  Knaub marcar à lei da bomba e empatar assim a partida. Irão ia sentindo muitos problemas, algo bem diferente da primeira-parte, conseguiram ainda criar algumas oportunidades, mas em todas elas Higuita fechou a baliza Cazaque. Já a menos de dois minutos do fim da partida, Kaká pára o jogo em busca do golo da vitória e a verdade é que surtiu efeito, um minuto passou e depois de diversas chances, Taynan com um remate de primeira fez o terceiro golo e fechou assim o marcador desta partida. Até ao final, Seyed Nazemalsharieh ainda apostou no 5x4, Irão terminou por cima, mas a verdade  é que apesar dos muitos remates nunca conseguiram bater Higuita.

Cazaquistão vai assim medir forças com Portugal nas meias-finais, na próxima quinta-feira, dia 30 pelas 18 horas. 


Créditos: Getty Images 







Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade