BENFICA FUTSAL PROGRAM, desenvolvido e operacionalizado pela PROPLAYER



BENFICA FUTSAL PROGRAM
O BFP, desenvolvido e operacionalizado pela PROPLAYER, apresenta uma oferta diversificada para a introdução e desenvolvimento do Futsal, incluindo formações (online, presenciais e on location), competições, tours, franquias e outros serviços e atividades, especialmente direcionadas ao mercado internacional. O SL Benfica, com toda a sua história e sucesso nesta modalidade, foi o clube eleito para ser o foco principal do BFP e todo o programa é especialmente construído sob as instruções do SL Benfica, pois pretendemos oferecer aos nossos clientes a excelência e distinção que se vive, e se ensina, nesta grande instituição desportiva portuguesa.

O BFP tem, na sua totalidade, a oferta de vários programas com total incidência no Futsal Profissional do SL Benfica. Em 2021 iremos comercializar apenas 6 programas, começando pela formação de treinadores através de um grande tema chamado COACHING EDUCATION onde serão realizados os primeiros Online Workshops, que foram criados a pensar em quem precisa de flexibilidade nos estudos e valoriza a excelência na formação específica de Futsal, as Master Classes, que serão aulas interativas online, ministradas por membros da equipa sénior de Futsal do SL Benfica, com convidados e conteúdos exclusivos e os Coaching Courses que contêm 4 níveis de cursos presenciais que podem ser entregues em Portugal ou em qualquer outro país do mundo. Para além desta oferta formativa, o BFP irá disponibilizar em 2021 alguns TOURS TO SL BENFICA, isto é, visitas presenciais às instalações do Futsal SL Benfica em Portugal para conhecer o clube, assistir a jogos de futsal, realizar torneios, entre outras atividades. Vamos ainda lançar o COLLEGE PROGRAM, ou seja, parcerias com colégios no Reino Unido para desenvolver a modalidade de Futsal e potenciar as opções e percursos educativos dos alunos dos 16 aos 19 anos e, ao mesmo tempo, apresentar o SL Benfica às comunidades locais e abrir FRANCHISES SL Benfica FUTSAL ACADEMIES em alguns países com a metodologia particular do Futsal do SLB. Todos os outros programas serão introduzidos, e oportunamente anunciados, à medida que as restrições COVID forem suspensas e / ou atenuadas. Abaixo poderão encontrar mais alguns detalhes sobre os programas agora introduzidos.


Entre os atletas do Clube, elementos que terão o seu papel no projeto, também eles como formadores, o Benfica Futsal Program é visto como uma "oportunidade" de mostrar o bom que se faz em Portugal numa modalidade que foi recentemente campeã mundial, com dois Benfiquistas, Afonso Jesus e André Sousa, no elenco. Este último defende que esse título é revelador da "competência dos clubes em Portugal, principalmente o Benfica".

"Portugal pode dar muita formação e competência. A formação é do melhor que se faz no mundo, este programa é de salutar, porque ajuda a tornar todos nós mais capazes", asseverou o guardião André Sousa.

Robinho, capitão da equipa de futsal do Glorioso, enalteceu a lacuna que este programa pode ajudar a colmatar em termos de formação em outros países, onde tal é "um grande problema". "O Benfica tem toda a estrutura para expandir o seu nome, para acrescentar muito ao futsal", atirou o atleta internacional.


Neste âmbito, será lançado o "College Program", que visa estabelecer parcerias com colégios do Reino Unido para desenvolver a modalidade, potenciar as opções e percursos educativos de alunos dos 16 aos 19 anos, apresentando igualmente o Benfica às comunidades locais. Abrir franchises SL Benfica Futsal Academies em alguns países com metodologia particular do Clube é outro dos pressupostos.

Pulpis, treinador da equipa principal de futsal do Benfica, vê a questão do "método" e a partilha do mesmo como um incremento para a modalidade.

"O Benfica é uma marca de top, mundialmente conhecida. Poder difundir o modelo de trabalho é muito importante", realçou Pulpis, enquanto Pedro Henriques, responsável técnico pela equipa feminina de futsal, vê o mesmo como um fator de "divulgação" e charneira para "aumentar o número de praticantes na modalidade".




Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade