Hat-trick de Ana Pires na goleada Portuguesa frente à Ucrânia



Portugal entrou da melhor forma no primeiro de dois jogos de preparação em Rio Maior com a seleção Ucraniana, a seleção nacional venceu 8-1 num grande jogo das comandas de Luis Conceição, que não deram hipóteses nenhumas à congênere ucraniana, num jogo onde Ana Pires esteve em maior evidência com três golos deixando mais uma vez à vista de todos o excelente momento de forma.

Ainda antes da partida se iniciar, uma contrariedade para a seleção Portuguesa, Inês Fernandes a ficar de fora por problemas físicos no último treino antes do jogo e ainda a homenagem a Janice Silve que recebeu a placa relativa às 50 internacionalizações. 

O jogo começou com Portugal a apostar na Maria Odete, Ana Azevedo, Cátia Morgado, Janice Silva e Ana Pires como o cinco inicial e a verdade é que não demorou para o primeiro golo surgir, ainda no primeiro minuto e fruto da alta pressão nacional, Ana Pires marca depois de uma bela combinação com Janice. Poucos segundos depois, novo golo de Portugal, Cátia Morgado a recuperar a bola às ucranianas, colocou em Ana Pires que agora inverteu os papéis e assistiu Janice para o segundo golo das lusitanas. 2 golos marcados em 2 minutos e meio de jogo, pressão alta, Ucrânia em dificuldades e Portugal completamente por cima no encontro. Poucos minutos depois, novamente o mesmo trio, mais uma vez um belo trabalho de Janice, que colocou em Cátia Morgado e esta assistiu Ana Pires para o terceiro golo. Portugal baixou um pouco o ritmo e principalmente a pressão, com isso a Ucrânia melhorou e conseguiu mesmo começar a criar perigo, Maria Odete bem quando foi chamada a intervir, mas num canto bem marcado pelas ucranianas, Sofiia Ruban chegou mesmo ao golo. A resposta nacional não tardou, logo de seguida, Carla Vanessa muito bem pela ala, a colocar na Fifó que trabalhou muito bem e assistiu Raquel Santos para o golo. Destacar ainda a entrada de Cris a 7 minutos do intervalo e o novo golo de Janice, desta vez num canto que Cátia Morgado cobrou de forma irrepreensível para Janice fazer o 5-1 com que o jogo foi para o intervalo. 

No segundo tempo, um jogo com menos golos, Portugal a controlar mais o ritmo da partida, destacar Ana Catarina que jogou os 13 minutos finais da partida e as muitas ocasiões de golos que Portugal dispôs nesta segunda-parte. O sexto golo surgiu numa jogada entre Sara Ferreira e Janice Silva, Sara criou, colocou em Janice que assistiu Sara para o golo. O jogou continuou, Portugal acelerou e colocou muitas dificuldades à Ucrânia nestes minutos finais. Sara Ferreira bisou, num jogada criada por Cátia Morgado que assistiu a Sara que com um toque de excelência finalizou para fazer o sétimo desta partida. Até ao final, o oitavo golo Português, livre de Sara Ferreira para assistir Ana Pires que assim chegou ao terceiro nesta partida. 

Amanhã, pelas 17 horas, novo duelo entre Portugal e Ucrânia em Rio Maior na preparação nacional para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa. 


Foto: FPF 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade