Hat-trick de Ana Pires na goleada Portuguesa frente à Ucrânia



Portugal entrou da melhor forma no primeiro de dois jogos de preparação em Rio Maior com a seleção Ucraniana, a seleção nacional venceu 8-1 num grande jogo das comandas de Luis Conceição, que não deram hipóteses nenhumas à congênere ucraniana, num jogo onde Ana Pires esteve em maior evidência com três golos deixando mais uma vez à vista de todos o excelente momento de forma.

Ainda antes da partida se iniciar, uma contrariedade para a seleção Portuguesa, Inês Fernandes a ficar de fora por problemas físicos no último treino antes do jogo e ainda a homenagem a Janice Silve que recebeu a placa relativa às 50 internacionalizações. 

O jogo começou com Portugal a apostar na Maria Odete, Ana Azevedo, Cátia Morgado, Janice Silva e Ana Pires como o cinco inicial e a verdade é que não demorou para o primeiro golo surgir, ainda no primeiro minuto e fruto da alta pressão nacional, Ana Pires marca depois de uma bela combinação com Janice. Poucos segundos depois, novo golo de Portugal, Cátia Morgado a recuperar a bola às ucranianas, colocou em Ana Pires que agora inverteu os papéis e assistiu Janice para o segundo golo das lusitanas. 2 golos marcados em 2 minutos e meio de jogo, pressão alta, Ucrânia em dificuldades e Portugal completamente por cima no encontro. Poucos minutos depois, novamente o mesmo trio, mais uma vez um belo trabalho de Janice, que colocou em Cátia Morgado e esta assistiu Ana Pires para o terceiro golo. Portugal baixou um pouco o ritmo e principalmente a pressão, com isso a Ucrânia melhorou e conseguiu mesmo começar a criar perigo, Maria Odete bem quando foi chamada a intervir, mas num canto bem marcado pelas ucranianas, Sofiia Ruban chegou mesmo ao golo. A resposta nacional não tardou, logo de seguida, Carla Vanessa muito bem pela ala, a colocar na Fifó que trabalhou muito bem e assistiu Raquel Santos para o golo. Destacar ainda a entrada de Cris a 7 minutos do intervalo e o novo golo de Janice, desta vez num canto que Cátia Morgado cobrou de forma irrepreensível para Janice fazer o 5-1 com que o jogo foi para o intervalo. 

No segundo tempo, um jogo com menos golos, Portugal a controlar mais o ritmo da partida, destacar Ana Catarina que jogou os 13 minutos finais da partida e as muitas ocasiões de golos que Portugal dispôs nesta segunda-parte. O sexto golo surgiu numa jogada entre Sara Ferreira e Janice Silva, Sara criou, colocou em Janice que assistiu Sara para o golo. O jogou continuou, Portugal acelerou e colocou muitas dificuldades à Ucrânia nestes minutos finais. Sara Ferreira bisou, num jogada criada por Cátia Morgado que assistiu a Sara que com um toque de excelência finalizou para fazer o sétimo desta partida. Até ao final, o oitavo golo Português, livre de Sara Ferreira para assistir Ana Pires que assim chegou ao terceiro nesta partida. 

Amanhã, pelas 17 horas, novo duelo entre Portugal e Ucrânia em Rio Maior na preparação nacional para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa. 


Foto: FPF 


Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade