Luís Conceição "Entrámos muito bem no jogo e isso deu-nos tranquilidade para o resto do encontro."



Luís Conceição falou para o fpf.pt após a vitória por 8-1 de Portugal diante da Ucrânia

"Entrámos muito bem no jogo e isso deu-nos tranquilidade para o resto do encontro. Depois desligámos um bocadinho, a Ucrânia também foi um pouco mais agressiva, obrigou-nos a cometer outros erros e perdemos um bocadinho a dinâmica, o que fez com que tivesse havido momentos do jogo menos positivos. Contudo, fizemos coisas muito bem conseguidas, situações que temos andado a trabalhar e a insistir no nosso trabalho diário e ficámos satisfeitos com isso. Fizemos golos de várias formas e isso deixa-nos também satisfeitos.

Este é um grupo que já conhecemos há vários anos e que tem vindo a trabalhar juntas. Vai surgindo um valor ou outro, que vamos integrando com qualidade, como foi o caso da Ana Pires, que hoje faz a terceira internacionalização, que vem acrescentar qualidade, acima de tudo, que é o que precisamos também: que vão aparecendo valores novos que nos acrescentem algo e a Ana foi um desses valores. Agora vamos ter a Fase de Apuramento, onde praticamente vamos ter três jogos em quatro dias, com doze atletas, quando por norma andamos com catorze, vai ser um apuramento exigente, e vamos ter que ir para lá bem preparados, toda a gente disponível, toda a gente a 100%, para que depois as coisas se tornem mais fáceis também para nós. É este o caminho que nós queremos. Amanhã há novo jogo, é importante não esquecer que a Ucrânia é quarta classificada do último Campeonato da Europa, uma das melhores seleções do continente europeu, o que mostra também a qualidade do jogo que fizemos hoje. Agora é continuar.

[Sobre semelhanças entre a Ucrânia e os adversários na Fase de Apuramento] As outras seleções são conjuntos semelhantes, essencialmente a Polónia e a Croácia. A Croácia tem algumas dinâmicas em termos ofensivos idênticos ao que a Ucrânia tem apresentado e que temos observado e esse também é o nosso objetivo: preparar. Já os Países Baixos, o adversário do estágio anterior, também tinha algumas semelhanças com as seleções que vamos defrontar. A Ucrânia vem ajudar a que consigamos sair daqui com as coisas bem preparadas e assimiladas por todos. Sabemos que o trabalho é longo, há várias coisas que temos que refinar. Vamos recuperar essencialmente e depois na reunião tentar corrigir algumas coisas. Inteligentes como elas são e o conhecimento que têm no jogo, mesmo na reunião conseguimos corrigir e adaptar algumas coisas e isso acaba por ser importante depois no jogo seguinte. Vamos jogar amanhã e ter mais quatro treinos depois, o tempo é muito curto e vamos ter que rentabilizar isto ao máximo, para irmos refinando isto que ainda nos falta.

Portugal está habituado a andar sempre nos jogos decisivos, nas finais, a lutar pelos lugares do pódio. Claro que queremos chegar à final, queremos chegar ao primeiro lugar, mas para isso temos esta etapa agora que temos de ultrapassar. Temos que ganhar agora este apuramento, temos que ficar em primeiro lugar e vamos ficar, é esse o nosso desejo para depois podermos estar na fase final. São etapas, temos que as cumprir, mas sabemos que vamos chegar lá."

foto-GettyImages

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade