Vitória tranquila do Sporting sobre o Portimonense



O Sporting voltou a vencer, esta quarta-feira (20 de outubro), mantendo-se invicto à terceira jornada da Liga Placard. Desta vez, a 'vítima' dos leões foi o Portimonense, que acabou derrotado por 4-1. 

A equipa de Alvalade manteve o seu ritmo sem qualquer dificuldade. O jogo, disputado na casa dos Leões de Porto Salvo, acabou como começou: com o controlo dos leões que, neste jogo, não puderam contar com Nuno Dias no banco nem com Cavinato na quadra, devido às expulsões no último encontro. Depois de alguma insistência, Guitta surgiu para abrir o marcador. O guardião leonino, pelos 15 minutos, subiu pela quadra e só parou com um disparo à baliza de John Welton. Ainda antes do intervalo, Caio Ruiz, ex-Portimonense, rematou em força para o 2-0 (19'). 

No regresso dos balneários, a formação verde e branca voltou em força e a querer marcar para resolver. Foi isso mesmo que aconteceu. À passagem pelo minuto 24, Alex Merlim serviu João Matos para o golo do capitão leonino, que dava o 3-0 à sua equipa. Os algarvios ainda subiram as suas linhas, criando algum perigo a partir de Miranda - além de uma ótima entra de Gutta para render John Welton, que evitou o pior. Quando os alvinegros já estavam com Filipinho a guarda-redes avançado, Erick aproveita perda de bola, dá em Merlim que entrega o golo a Pany Varela, que apenas teve de encostar para o quarto dos leões (39'). No último lance da partida, Wendell ainda marca para o Portimonense e faz com que o Sporting sofra o primeiro tento na competição.

No próximo sábado (23 de outubro), o Sporting vai até ao reduto do Fundão, pelas 14h00, enquanto o Portimonense recebe, no domingo, o Nun'Álvares, pelas 16h00, em jogos a contar para a quarta jornada da Liga Placard. Entretanto, a formação de Nuno Dias segue no primeiro lugar, com três vitórias em três jogos.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade