A Equipa das Quinas estreou-se na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa ao bater a Eslovénia po 6-0



A Seleção Nacional de futsal feminino iniciou, esta quarta-feira, a caminhada na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022 com uma vitória diante da Eslovénia, por 6-0.

O resultado comprova o domínio português, num jogo em que a Equipa das Quinas ficou apenas a dever golos a si mesma, pois um certo desacerto na finalização e uma boa exibição da guarda-redes contrária impediram que a estreia portuguesa na Fase de Apuramento terminasse com números mais volumosos.

Portugal entrou, desde cedo, a querer tomar conta das incidências da partida, controlando a posse de bola e gerindo o ritmo de jogo conforme a sua vontade. Os primeiros golos surgiram ainda nos primeiros dez minutos, com duas finalizações de grande qualidade, por parte de Lídia Moreira (6’) e Inês Fernandes (7’).

No resto da primeira parte, as comandadas de Luís Conceição geriram o esforço, sempre com a mira na baliza adversária, onde duas bolas nos postes e uma boa exibição da guardiã eslovena levaram a que o resultado não alterasse.

No segundo tempo, o domínio português manteve-se e o resultado tornou-se mais volumoso de forma natural. Ana Pires (29’) fez o terceiro e dois minutos depois Pisko colocou o resultado em 4-0.

A quatro minutos do final, um belo remate de Sara Ferreira fez com que Portugal chegasse à mão cheia de golos e Cátia Morgado (39’) fechou o resultado em 6-0.

A Eslovénia teve as suas oportunidades mas jamais ameaçou a vitória portuguesa que inicia, assim, da melhor forma, a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Recorde-se que a Equipa das Quinas defronta ainda a Polónia (21 de outubro, 15h00) e a Croácia (23 de outubro, 15h30) nesta Fase de Apuramento. Apenas o vencedor do grupo fica apurado para o Campeonato da Europa, que se disputa no próximo mês de março.

Texto e foto: Tiago Sardo, FPF


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade