A Equipa das Quinas estreou-se na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa ao bater a Eslovénia po 6-0
A Seleção Nacional de futsal feminino iniciou, esta quarta-feira, a caminhada na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022 com uma vitória diante da Eslovénia, por 6-0.
O resultado comprova o domínio português, num jogo em que a Equipa das Quinas ficou apenas a dever golos a si mesma, pois um certo desacerto na finalização e uma boa exibição da guarda-redes contrária impediram que a estreia portuguesa na Fase de Apuramento terminasse com números mais volumosos.
Portugal entrou, desde cedo, a querer tomar conta das incidências da partida, controlando a posse de bola e gerindo o ritmo de jogo conforme a sua vontade. Os primeiros golos surgiram ainda nos primeiros dez minutos, com duas finalizações de grande qualidade, por parte de Lídia Moreira (6’) e Inês Fernandes (7’).
No resto da primeira parte, as comandadas de Luís Conceição geriram o esforço, sempre com a mira na baliza adversária, onde duas bolas nos postes e uma boa exibição da guardiã eslovena levaram a que o resultado não alterasse.
No segundo tempo, o domínio português manteve-se e o resultado tornou-se mais volumoso de forma natural. Ana Pires (29’) fez o terceiro e dois minutos depois Pisko colocou o resultado em 4-0.
A quatro minutos do final, um belo remate de Sara Ferreira fez com que Portugal chegasse à mão cheia de golos e Cátia Morgado (39’) fechou o resultado em 6-0.
A Eslovénia teve as suas oportunidades mas jamais ameaçou a vitória portuguesa que inicia, assim, da melhor forma, a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Recorde-se que a Equipa das Quinas defronta ainda a Polónia (21 de outubro, 15h00) e a Croácia (23 de outubro, 15h30) nesta Fase de Apuramento. Apenas o vencedor do grupo fica apurado para o Campeonato da Europa, que se disputa no próximo mês de março.
Texto e foto: Tiago Sardo, FPF