Desforra consumada em partida cheia de golos



No segundo e último jogo de preparação disputado pela Seleção Nacional de Futsal sub-19 diante da Rússia, os jovens portugueses reagiram à derrota de ontem e venceram por 6-5 o adversário.

Após a derrota de ontem por 0-1, em Vila Real, no Pavilhão dos Desportos local, a equipa nacional entrou melhor na partida e aos 10 minutos já vencia por 3-0, com golos de Bruno Soares (6’), Diogo Santos (9’) e Pedro Santos (10’). A congénere russa respondeu e até ao intervalo reduziu a desvantagem para apenas um golo, fruto dos golos de Dmitry Bosyuk (16') e Vladislav Musin-Pushkin (18').

No segundo tempo, a formação de José Luis Mendes voltou a entrar por cima e, logo no primeiro minuto, marcou o 4-2 por intermédio de Pedro Santos. Dois minutos depois, a Rússia reduziu para 4-3, graças ao tento de Dmitry Bosyuk. A resposta soviética foi evidente e, em apenas 3 minutos, entre os 32’ e os 35’, a formação de leste consumou a reviravolta e colocou-se pela primeira em vantagem. Marcaram Elisei Litovskikh e Sergei Guk. Nos últimos minutos, o selecionador nacional apostou no 5 para 4 e, aos 39’, Diogo Santos e Lúcio Rocha colocaram Portugal a vencer por 6-5, fixando assim o resultado desta partida.

Esta segunda partida marca o fim deste estágio de preparação para a Ronda de Elite de acesso à fase final do Campeonato da Europa 2022. Na fase de apuramento, agendada para março, Portugal vai enfrentar Chéquia, Chipre e Grécia, sendo que apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final do Euro.

 

Fotografia: FPF


Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade