Desforra consumada em partida cheia de golos



No segundo e último jogo de preparação disputado pela Seleção Nacional de Futsal sub-19 diante da Rússia, os jovens portugueses reagiram à derrota de ontem e venceram por 6-5 o adversário.

Após a derrota de ontem por 0-1, em Vila Real, no Pavilhão dos Desportos local, a equipa nacional entrou melhor na partida e aos 10 minutos já vencia por 3-0, com golos de Bruno Soares (6’), Diogo Santos (9’) e Pedro Santos (10’). A congénere russa respondeu e até ao intervalo reduziu a desvantagem para apenas um golo, fruto dos golos de Dmitry Bosyuk (16') e Vladislav Musin-Pushkin (18').

No segundo tempo, a formação de José Luis Mendes voltou a entrar por cima e, logo no primeiro minuto, marcou o 4-2 por intermédio de Pedro Santos. Dois minutos depois, a Rússia reduziu para 4-3, graças ao tento de Dmitry Bosyuk. A resposta soviética foi evidente e, em apenas 3 minutos, entre os 32’ e os 35’, a formação de leste consumou a reviravolta e colocou-se pela primeira em vantagem. Marcaram Elisei Litovskikh e Sergei Guk. Nos últimos minutos, o selecionador nacional apostou no 5 para 4 e, aos 39’, Diogo Santos e Lúcio Rocha colocaram Portugal a vencer por 6-5, fixando assim o resultado desta partida.

Esta segunda partida marca o fim deste estágio de preparação para a Ronda de Elite de acesso à fase final do Campeonato da Europa 2022. Na fase de apuramento, agendada para março, Portugal vai enfrentar Chéquia, Chipre e Grécia, sendo que apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final do Euro.

 

Fotografia: FPF


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade