José Luís Mendes: "Refinar algumas situações do ponto de vista estratégico"



O Treinador Nacional José Luís Mendes explicou ao fpf.pt quais os objetivos para esta semana de trabalhos em Rio Maior.“Continuar com aquilo que tínhamos vindo a fazer, sobretudo refinar algumas situações do ponto de vista estratégico – principalmente no cinco para quatro. Ao nível dos esquemas táticos, penso que temos vindo a trabalhar bastante bem – com um volume considerável nesse momento de jogo em que as coisas estão a ficar como nós pretendemos. Agora estes dois jogos irão servir para consolidarmos e aferirmos aquilo que ainda temos de fazer antes do primeiro jogo [no Euro-2022] com a Sérvia.”

O técnico espera dois jogos que permitam Portugal continuar a melhorar tendo em vista o primeiro jogo do Euro-2022, diante da Sérvia.

“Esperemos que sejam dois jogos exigentes e que sirvam para nós competirmos e percebermos aquilo que ainda teremos de melhorar. Penso que é um adversário, do ponto de vista teórico, mais acessível do que aqueles que nós vamos encontrar nesta fase de grupos. Por aquilo que observámos quando os defrontámos, será, sem dúvida, um adversário que nos vai obrigar a fazer um jogo de grande exigência. Vão ser dois jogos que nos vão proporcionar as dificuldades que nós pretendemos encontrar neste momento de preparação. Essencialmente, esperamos que sejam dois jogos que sirvam para nos continuar a preparar para ultimar algumas questões, tendo em vista um Europeu que vai ser bastante duro.”

Bilhetes gratuitos e transmissão no Canal 11
As entradas para assistir aos jogos serão gratuitas. Clique aqui para saber como pode levantar o seu ingresso e as condições de acesso ao Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.

Os jogos podem ser acompanhados em direto no Canal 11.

Vídeos
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade