Estamos prontos!!! Venha o Euro 2022. Portugal goleia a Macedónia do Norte por 9-0



Portugal goleou hoje a Macedónia do Norte, por 9-0, em Rio Maior, no último jogo de preparação para o campeonato da Europa de futsal, um dia depois do triunfo sofrido frente ao mesmo adversário.

Fábio Cecílio, Pany Varela e Miguel Ângelo, com dois golos cada, e Bruno Coelho, Zicky e o guarda-redes Edu deram volume à vitória lusa, confirmando a superioridade da seleção campeã do mundo e da Europa face à formação balcânica.

Na quinta-feira, a equipa das ‘quinas’ venceu a Macedónia do Norte por 3-1, num encontro em que pecou na finalização, por desacerto ofensivo e inspiração do guarda-redes Antonio Petrovski.

Menos de 24 horas depois, a história do jogo foi muito diferente e começou a ser escrita logo no primeiro minuto, aos 18 segundos, com um remate de primeira de Fábio Cecílio, após um mau alívio da seleção balcânica, por pressão de Pany Varela.

Aberto o caminho para a baliza balcânica, Portugal repetiu o domínio da véspera, acertando no poste, novamente por Fábio Cecílio, até chegar à meia dúzia de golos, ainda na primeira parte, com os ‘tiros’ certeiros de Bruno Coelho, Miguel Ângelo, por duas vezes, e Zicky.

Na primeira parte, a combativa formação da Macedónia do Norte não conseguiu melhor do que um cabeceamento à trave da baliza defendida por André Sousa, por Ismaily, aos seis minutos.

Fábio Cecílio, após assistência de Zicky, e Pany Varela, num remate a cerca de 10 metros, bisaram na segunda parte, enquanto o guarda-redes Edu marcou, de baliza a baliza, aproveitando o ‘5-4’ macedónio, fixando o resultado em 9-0.

Antes, o guardião luso, que se estreou a marcar com a camisola das ‘quinas’, segurou o ‘nulo’ balcânico, opondo-se aos ‘tiros’ de Ramadani, por duas vezes, e Arsovski Gjokica-Djo, no derradeiro encontro de preparação para a fase final do Europeu.

A equipa das ‘quinas’ inicia a defesa do título continental conquistado em 2018 frente à Sérvia, na quarta-feira, no primeiro jogo do Grupo A, no qual vai defrontar ainda os anfitriões dos Países Baixos, no dia 23, e a Ucrânia, no dia 28.

foto - André Sanano/FPF



Vídeos
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade