Croácia vence Polónia por 3-1, numa partida com um golo a fazer lembrar o mágico Ricardinho
A partida antevia-se equilibrada mas com ligeiro ascendente para os Croatas e ao minuto 5 Matoševic (Croácia) acerta no ferro da baliza de Kaluza.
A Polónia estava bem na partida e poucos segundos depois é Luketin a atirar ao poste da baliza Croata.
O minuto 7 foi de magia e a fazer lembrar o mágico Ricardinho, com Horvat a marcar um fantástico golo de letra, para ver rever e guardar para memórias futuras.
Horvat no melhor e no pior. O jogador croata vê Holy roubar-lhe a bola e o polaco não falha na cara de Luketin, restabelecendo a igualdade, aos 12 minutos da partida, mas alegria polaca durou apenas 15 segundos, já que Sekulic apareceu à boca da baliza para desviar para o 2-1 e colocar novamente a Croácia na frente do marcador.
A 3 minutos do fim da primeira parte, o capitão Franko Jelovcic, não desistiu de um lance na linha final e foi recompensado com um golo que teve tanto de feliz como de merecido, por ter acreditado sempre que poderia dar golo.
A Croácia levava assim uma importante vantagem de dois golos para o intervalo, muito por culpa da qualidade individual dos seus jogadores, a começar pela fantástica finalização de Horvat no 1-0. A Polónia tinha de se reorganizar na segunda parte e tentar ultrapassar os croatas através do seu coletivo.
Na segunda metade, a Polónia tentou tudo para chegar ao golo e reentrar na discussão do resultado, perante uma Croácia sempre perigosa quando surgia em áreas de finalização, mas o melhor que os Polacos conseguiram foi aos 24 minutos, por intermédio de Kubik acertar no ferro da baliza Croata, recorde-se que já na primeira parte, Luketin o havia feito.
Vitória dos Croatas numa partida onde os Polacos tudo fizeram para alterar o rumo dos acontecimentos.
Vídeos