Geórgia com triunfo histórico frente ao Azerbaijão



Na MartiniPlaza, a seleção da Geórgia venceu o Azerbeijão por três bolas a duas, vencendo assim na sua estreia em fases finais de um Campeonato da Europa, este que foi o primeiro duelo deste Grupo D. Um jogo marcado desde cedo pela alta intensidade entre ambas as seleções.

No primeiro tempo, foi a seleção da Geórgia a começar melhor, Elisandro e Chaguinha em destaque e como duas das principais figuras no início da partida. O Azerbaijão respondeu, conseguiu equilibrar e acabou por chegar à vantagem, recuperação de bola de Fineo, atrapalhação no meio-campo e bola a sobrar para Vilela que sozinho “inventou” o primeiro golo deste jogo. Menos de um minuto depois, novo golo para a seleção azeri, desta vez foi um míssil de Vilela através de um livre direto que fez as redes abanar. A seleção da Geórgia respondeu de forma imediata e depois de algumas chances acabaram mesmo por chegar ao golo, trabalho de Elisandro que reduziu assim a desvantagem georgiana. Até ao intervalo, muita luta, várias oportunidades de lado a lado, os guarda-redes muito interventivos, mas o resultado não se alterou e a seleção azeri foi para os balneários a vencer.

No segundo tempo, foi a Geórgia que voltou a entrar melhor, novamente Elisandro em grande evidência e com os primeiros remates mais perigosos dos segundos vinte minutos. O jogo continuava equilibrado, as duas seleções em busca do golo, que acabou por surgir por intermédio de Archil Sebiskveradze, depois de várias oportunidades para ambas as seleções. Igualdade restabelecida e ainda maior intensidade neste duelo. A “luta” continuou, as duas seleções procuravam o golo que voltou a surgir já dentro dos 10 minutos finais, Farzaliyev a fazer falta dentro da área e na marcação da grande penalidade, Thales Feitosa colocou a seleção georgiana em vantagem pela primeira vez na partida. Até ao final, os azeris ainda avançaram com o 5x4, mas apesar de algum perigo nunca conseguiram chegar ao golo.

 

As duas seleções voltam a jogar na próxima quarta, dia 26, a Geórgia vai defrontar a Bósnia pelas 16h30, já o Azerbaijão vai defrontar a Espanha pelas 19h30. 



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade