Demasiada Ucrânia para esta Sérvia



As duas equipas partiam para esta partida, vindas de derrota na primeira jornada do Grupo A.

A Ucrânia sabia que uma derrota hoje poderia terminar com o seu registo de chegar sempre, pelo menos, aos quartos-de-final em nove edições consecutivas do Futsal EURO. Desde a expansão de oito para 12 selecções em 2010, a Ucrânia ultrapassou sempre a fase de grupos, tendo caído pela derrdeira vez nessa etapa da competição em 2007, precisamente na sequência de uma derrota contra a Sérvia, os Sérvios que perderam com Portugal na jornada inaugural, a última ocasião que não se apurou para a fase a eliminar foi em 2007, apuraram-se em 2010, 2012, 2016 (chegando às meias-finais como anfitriã) e 2018, sendo que não se qualificou para a fase final em 2014.

A partida inicou-se com a Ucrânia a surgir ambiciosa e depois de deixar um primeiro aviso À baliza da Sérvia,  Zvarych aproveita mais uma bolas nas costas da desatenta defesa sérvia e atirou a contar para o 0-1.

A Sérvia continuava a revelar debilidades defensivas nesta partida e o 0-2 surge aos 6 minutos através de um auto-golo de Kristijan Vasic, pontapé de linha lateral apontado por Lebid,Vasic troca os pés e coloca a bola na sua baliza.

Com o 0-2 na partida, a Sérvia estava a dar tudo para, pelo menos, conseguir reduzir ainda antes do intervalo, mas mais um erro na marcação  de um pontapé lateral, a revelar-se fatal, com Abakshyn a aparecer na cara de Mom?ilovi? e a desviar para o 0-3.

A 48 segundos do intervalo, nova bola parada, desta feita pontapé de canto e novo golo para a Ucrânia, desta feita Mom?ilovi? a ficar muito mal na fotografia após remate de Ihor Cherniavskyi.

Para ainda lutarem pelo resultado os Sérvios teriam de vir de cara lavada dos balneários e consegue com que a Ucrânia prove pela primeira vez do próprio veneno e permita que o capitão sérvio Prši? apareça isolado, Tsypun, que tem estado perfeito até ao momento, impediu o 4-1, a 15 minutos do fim.

No lance seguinte numa jogada muito similar é Mom?ilovi? a brilhar após remate de Petro Shoturma.

A 8 minutos do fim a Ucrânia esteve perto do quinto golo, Abakshyn rematou ao ferro da baliza de Mom?ilovi?, não marcou a 8 minutos do fim, marcou a 7, excelente jogada coletiva da Ucrânia, finalizada por Mykhailo Zvarych.

Os Sérvios avançaram para o 5x4, com Mladen Koci? a vestir a camisola de guarda-redes a cinco minutos do fim e Rakic atira à barra ao minuto 37.

A Ucrânia a 2 minutos do fim tem um falhanço incrivel, por intermédio de Ihor Korsun, que depois compensou atirando para o 0-6.

Ainda antes do fim da partida, Tomic marcou o tento de honra da Sérvia e a Rackic atirou novamente a bola à barra a 16 segundos.

Vitória justa da Ucrânia numa partida onde estiveram muito coesos defensivamente e letais no ataque.

foto - uefa.com


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade