Itália e Eslovénia empatam na jornada 2 do Grupo B



Após dois emocionantes empates na quinta-feira a arrancar o Grupo B do UEFA Futsal EURO 2022 , nesta 2ª jornada , a Itália enfrentou a Eslovénia e voltaram novamente a empatar por 2 bolas, numa partida que teve como cronometrista o árbitro Miguel Castilho.

A seleção italiana teve um grande arranque na partida logo com Nicolodi a atirar a contar com apenas 40 segundos decorridos.

A Eslovénia acusou o golo e debateu-se com muitos problemas para se acercar da baliza à guarda de Lorenzo Pietrangelo. Chamado para colmatar a ausência de Stefano Mammarella.

A Itália foi-se mostrando muito segura do ponto de vista defensivo, com os Azzurri a parecerem ter corrigido os erros cometidos na estreia no Grupo B.

Aos 10 minutos de jogo a Eslovénia chega ao empate sem fazer muito para o merecer e de forma fortuita, com Alex Merlim a não ser feliz e a introduzir a bola na própria baliza.

Jogo muito equilibrado e com poucos remates à baliza. Itália e Eslovénia fizeram ambas bem os trabalhos de casa e têm conseguido anular os respetivos pontos fortes. Vai ser preciso algo de especial para desempatar a partida.

O intervalo chega e o 1-1 impera com uns primeiros 20 minutos intensos a proporcionarem uma apaixonante batalha tática que, para já. A Itália começou a todo o gás, mas a Eslovénia respondeu à altura e podia mesmo estar em vantagem, não fossem as boas intervenções do guarda-redes italiano Lorenzo Pietrangelo, que não acusou o facto de ter chamado à última da hora para este jogo, face à ausência de Mammarella.

No reatamento da partida, a Eslovénia quase marcou com Turk a acertar no ferro!

A tendência do jogo apontava mais para um golo esloveno e isso acaba mesmo por acontecer, com Merlim a tentar aliviar a bola e a colocar a mesma à disposição de Hozjan, com este a bater Pietrangelo em grande estilo.

No mesmo minuto, o capitão transalpino Merlim remata certeiro através de um livre a entrada da área igualando novamente a partida.

Um final de jogo impróprio para cardíacos em Groningen, com a Itália prestes a pagar a fatura da sua aposta no guarda-redes avançado. Berzelak quase vestiu a pela de herói a dois segundos do fim, mas acertou nos ferros, pelo que todas as decisões deste Grupo B ficaram adiadas para a terceira e última jornada.

Ambas as seleções somam agora dois pontos.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade