Itália e Eslovénia empatam na jornada 2 do Grupo B



Após dois emocionantes empates na quinta-feira a arrancar o Grupo B do UEFA Futsal EURO 2022 , nesta 2ª jornada , a Itália enfrentou a Eslovénia e voltaram novamente a empatar por 2 bolas, numa partida que teve como cronometrista o árbitro Miguel Castilho.

A seleção italiana teve um grande arranque na partida logo com Nicolodi a atirar a contar com apenas 40 segundos decorridos.

A Eslovénia acusou o golo e debateu-se com muitos problemas para se acercar da baliza à guarda de Lorenzo Pietrangelo. Chamado para colmatar a ausência de Stefano Mammarella.

A Itália foi-se mostrando muito segura do ponto de vista defensivo, com os Azzurri a parecerem ter corrigido os erros cometidos na estreia no Grupo B.

Aos 10 minutos de jogo a Eslovénia chega ao empate sem fazer muito para o merecer e de forma fortuita, com Alex Merlim a não ser feliz e a introduzir a bola na própria baliza.

Jogo muito equilibrado e com poucos remates à baliza. Itália e Eslovénia fizeram ambas bem os trabalhos de casa e têm conseguido anular os respetivos pontos fortes. Vai ser preciso algo de especial para desempatar a partida.

O intervalo chega e o 1-1 impera com uns primeiros 20 minutos intensos a proporcionarem uma apaixonante batalha tática que, para já. A Itália começou a todo o gás, mas a Eslovénia respondeu à altura e podia mesmo estar em vantagem, não fossem as boas intervenções do guarda-redes italiano Lorenzo Pietrangelo, que não acusou o facto de ter chamado à última da hora para este jogo, face à ausência de Mammarella.

No reatamento da partida, a Eslovénia quase marcou com Turk a acertar no ferro!

A tendência do jogo apontava mais para um golo esloveno e isso acaba mesmo por acontecer, com Merlim a tentar aliviar a bola e a colocar a mesma à disposição de Hozjan, com este a bater Pietrangelo em grande estilo.

No mesmo minuto, o capitão transalpino Merlim remata certeiro através de um livre a entrada da área igualando novamente a partida.

Um final de jogo impróprio para cardíacos em Groningen, com a Itália prestes a pagar a fatura da sua aposta no guarda-redes avançado. Berzelak quase vestiu a pela de herói a dois segundos do fim, mas acertou nos ferros, pelo que todas as decisões deste Grupo B ficaram adiadas para a terceira e última jornada.

Ambas as seleções somam agora dois pontos.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade