Diana Sousa a quadruplicar é a figura maior da 16ª jornada



Depois de jornadas demasiado marcadas pela pandemia, a 16ª ronda mesmo com alguns adiamentos deu-nos um pouco mais de normalidade. O SL Benfica manteve a liderança, o CR Leões de Porto Salvo surpreendeu o Novasemente/Cavalinho e entre outros destaques o FC Vermoim goleou o CRC Quinta dos Lombos, mas fiquemos a saber o que aconteceu em cada uma das partidas.

GD Chaves – SL Benfica: Superioridade encarnada em Chaves

O Chaves recebeu e acabou por perder frente ao SL Benfica por 2-5, as águias continuam assim na liderança do Campeonato Nacional da 1ª divisão de forma de forma invicta depois de um jogo em que a equipa encarnada sentiu algumas dificuldades e foram os segundos vinte minutos que ditaram a diferença no marcador.

Nady Brito (14’ e 22’) marcou os golos do Chaves, já para no lado do Benfica marcaram, Maria Pereira (5’ e 37’), Sara Ferreira (19’), Leninha (24’) e Angélica Alves (39’)

GCR Nun’Álvares - Santa Luzia FC: Fafenses imparáveis

No Pavilhão do Nun’Álvares a equipa de Fafe recebeu e venceu por 3 bolas a zero o Santa Luzia e aumentou assim a contagem para dez vitórias consecutivas no Campeonato Nacional, num jogo onde o conjunto de Pedro Nobre soube gerir e assegurar uma vantagem confortável ainda no primeiro tempo.

Os golos do Nun’Álvares foram apontados por Juliana Pinto (7’) na própria baliza, Carla Vanessa (13’) e Taninha (22’).

CR Leões de Porto Salvo – Novasemente/Cavalinho: A surpresa da jornada

Em Oeiras, o Leões de Porto Salvo queria materializar as evidentes melhorias e acabou mesmo por consegui-lo na recepção ao Novasemente, com um triunfo por 3-2 que fez assim a turma de Cláudio Cardoso regressar às vitórias, 5 jogos depois.

Para a equipa de Porto Salvo marcaram, Jozita (3’) e Mariana Martins (13’ e 37’), já do lado do Novasemente foram, Mariana Torres (20’) e Carolina Rocha (31’) as autoras dos golos.

CR Golpilheira – FC Águias de Santa Marta: Diana Sousa o destaque maior

Num grande jogo na Batalha, o Águias de Santa Marta venceu o Golpilheira por 7-3 e regressou assim aos triunfos num jogo de alto nível onde se destacou Diana Sousa, a nossa figura da jornada.

Ana Lopes (11’ e 23’) e Ana Ribeiro (27’) marcaram para o Golpilheira, já do lado do Águias de Santa Marta as marcadoras foram, Diana Sousa (5’, 32’, 36’ e 37’) e Andreia Gonçalves (17’, 18’ e 29’)

CRC Quinta dos Lombos – FC Vermoim: Chuva de golos em Carcavelos

Num jogo que era referente à 3ª jornada, isto porque as equipas inverteram as jornadas, o Quinta dos Lombos recebeu e perdeu com o Vermoim por 6-1 num jogo onde desde cedo o ascendente esteve do lado famalicense que acabou por conseguir sair de Carcavelos com um resultado expressivo.

Claudinha (40’) foi a responsável pelo golo de honra do Quinta dos Lombos, já Cláudia Lobo (7’ e 22’), Patrícia Magalhães (15’ e 28’) e Ana Azevedo (29’ e 32’9 foram as autoras dos tentos do Vermoim.


De seguida, apresentamos a nossa habitual Figura da Jornada, esta semana é a jogadora Diana Sousa do FC Águias de Santa Marta, a qual agradecemos a disponibilidade.

Zona Técnica (ZT): Regresso às vitórias no primeiro jogo no novo ano, qual é o estado de espírito do grupo nesta altura?

Diana Sousa (DS): É sempre bom iniciar o ano com vitórias. Infelizmente tivemos de adiar os 2 primeiros jogos da segunda volta, devido ao Covid, no entanto estamos animadas e confiantes que esses e outros jogos irão correr da melhor forma. Tivemos uma fase menos boa, e agora vamos tentar dar a volta por cima e tentar fazer uma segunda volta melhor que a primeira.

 

 ZT: Qual é o sentimento de ser a figura da jornada depois de um triunfo tão importante e logo com 4 golos?

DS: Acabamos a primeira volta com uma derrota, e apesar de considerarmos que obtivemos uma boa classificação, a verdade é que ficamos aquém dos nossos objetivos devido a uma série de deslizes na fase final. Assim, é um sentimento muito bom ter ajudado a minha equipa a voltar às vitórias, a começar da melhor forma este novo ciclo, sentimento esse melhorado ainda pelo facto de ter sido considerada a figura da jornada. É sempre bom ver o nosso esforço ser recompensado.

 

ZT: São já 9 golos na temporada, que objetivos pessoais tens estabelecidos até ao final da época?

DS: Não penso muito nisso a nível individual, acima de tudo quero ajudar a equipa. Não me importaria nada se não marcasse mais nenhum golo e ganhássemos os jogos todos. Penso que o objetivo principal de cada jogador deve sempre estar em ajudar a equipa, o resto vem por acréscimo.


ZT: Quinto lugar nesta altura, para muitos a surpresa do Campeonato nacional da 1ª Divisão, qual é o segredo do sucesso no Águias de Santa Marta?

DS: Trabalho. Apesar de termos jogadoras muito talentosas, a realidade é que todas as equipas que competem na primeira divisão feminina de futsal, têm jogadoras com talento, muito talento. Temos trabalhado muito para conseguirmos estar nesta forma, desde as jogadoras ao staff e direção, e isso nota-se não só nos resultados, mas também no entrosamento demonstrado durante os jogos. Temos fases menos boas, mas o espírito de família que é vivido aqui ajuda muito a passar essas fases.

 

ZT: Como tens visto toda a temporada do Campeonato nacional da 1ª divisão feminina?

DS: Tem sido bastante positivo. Como já referi o nosso objetivo era o 4º lugar no fim da primeira volta, no entanto não foi possível. Agora temos de trabalhar para conseguirmos reconquistar esse lugar, que foi nosso até à penúltima jornada.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade