Meia dúzia cazaque em Groningen



O Cazaquistão venceu a Finlândia por seis bolas a duas na partida a contar para a 2ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa. Foi assim a primeira vitória do conjunto cazaque, numa partida marcada desde o primeiro instante pela muita luta e o muito equilíbrio entre as duas seleções que só mudou no segundo tempo.

A partida começou com o Cazaquistão a dispor da primeira oportunidade de perigo, Douglas Júnior com o primeiro sinal de perigo deste jogo. Seguiu-se uma divisão de forças, muita luta entre as duas seleções e uma divisão de oportunidades para ambos os lados. Higuita desde cedo que se foi mostrando, sempre muito interventivo e atento, as oportunidades eram de parte a parte, mas foi a seleção da Finlândia que chegou primeiro ao golo, uma reposição mal-executada por Douglas Júnior, a bola a embater em Alamikkotervo e a sobrar para Miika Hosio que na cara de Higuita não tremeu e finalizou para o primeiro golo desta partida. A resposta dos cazaques não se fez tardar, a seleção comandada por Kaká cresceu na partida e conseguiu mesmo chegar ao golo, canto marcado por Tursagulov e Orazov a finalizar e devolver a igualdade ao jogo. Até ao intervalo, chances para os dois lados, mas o resultado não se alterou.

No segundo tempo, novamente o Cazaquistão a entrar melhor e a dispor das primeiras chances e novamente a Finlândia a marcar primeiro, desta vez através de uma jogada de ataque toda ela a um ou dois toques que culminou com Jyrkiäinen a assistir Jani Korpela para o 2-1. A resposta cazaque voltou a ser imediata, novamente e tal como no outro golo, foi Douglas Júnior a dar o mote para o que viria a seguir. Menos de um minuto depois, golo do Cazaquistão, bomba de Higuita do meio da rua para repor a igualdade na MartiniPlaza. Poucos minutos depois a reviravolta cazaque era consumada, Knaub com assistência de Orazov a fazer o 3-2 depois de várias oportunidades negadas por Koivumäki. O ascendente cazaque era evidente e a seleção de Kaká dominava a partida nesta altura, por isso mesmo foi de forma natural que o quarto golo surgiu poucos minutos depois, desta vez numa jogada de ataque com Valiullin a trabalhar muito bem, segurou e colocou em Orazov no momento certo que marcou. O placar iria voltar a mexer pouco depois, desta vez com Edson a assistir Knaub que bisava e dilatava ainda mais a vantagem cazaque. Até ao final do jogo, ainda existiu mais um golo do Cazaquistão, desta vez foi Douglas Júnior a assistir Valiullin para o golo que fechou assim o placar e garantiu dessa forma a primeira vitória do Cazaquistão neste Campeonato da Europa.

A próxima jornada deste grupo B, é no dia 28, sexta-feira, com a Finlândia a defrontar a Eslovénia pelas 16h30 e o Cazaquistão a defrontar a seleção de Itália pela mesma hora. 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade