Na Terça falamos de segunda.



A jornada iniciou-se com o Ferreira do Zêzere a receber o Marítimo que se reforçou depois da 1ª fase. A equipa insular disputava a segunda partida nesta fase e foi a Ferreira do Zêzere vencer por 1-3, numa partida onde a equipa da casa se queixa muita da arbitragem, emitindo inclusive um comunicado onde diz sentir-se muito prejudicada pelos homens do apito.

Em Santo António dos Cavaleiros, o Belenenses esteve a vencer por 4-0 a equipa da AMSAC, mas uma recuperação incrível que culminou com uma grande penalidade muito contestado pelo Belenenses, valeu o empate aos comandos de Carlos Teixeira a 4 bolas.

Mais a norte, em Vila do Conde, o Caxinas soma e segue, desta feita venceu o Retaxo por 4-1 e é a única equipa que só sabe vencer nesta fase da prova.

Em Macedo de Cavaleiros, o Macedense conquistou os seu primeiros pontos nesta fase, depois de vencer a ADC Bairros, por 5-3, com especial destaque para o bis de Takumi Mizuno, o novo reforço da equipa.

A jornada foi encerrada na Aldeia do Futsal, com a Burinhosa a ser derrota pelo Ladoeiro, por 2-3.

Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas tiveram a sua jornada adiada devido a casos de Covid.

Com 7 golos apontados Gonçalo Rodrigues lidera a lista dos melhores marcadores.


Na Série 1 da Fase de Manutenção, o Sporting Farense, voltou a vencer e já vai com 3 vitórias em outros tantos jogos, estando mais perto de conseguir o seu objetivo para esta fase. A equipa algarvia, recebeu e bateu o Rio Ave por 6-5.

Na Maia, o Arsenal goleou o Póvoa FC/Varzim SC por 6-2 estando agora, as duas equipas empatadas na classificação com 7 pontos.

Em Tires, o Reguilas levou de vencido o "vizinho" Lombos B, por 3-1, conquistando a primeira vitória desta fase. A equipa de Tires está fora da zona de despromoção com 4 pontos, já a Quinta dos Lombos desce ao 5º lugar (zona de descida) com 3 pontos mais 2 que o último classificado Rio Ave.


Na Série 2, Lusitânia e Fafe empataram a 2 nos Açores, o que deixa a equipa Açoriana no topo da classificação com 8 pontos em 4 jogos
.
Numa partida, onde foram notadas muitas ausências de parte a parte, devido a casos de Covid, a Amarense venceu por 4-1 o UPVN. Com esta vitória a Amarense conquistou os seus primeiros 3 pontos desta fase, já o UPVN que ainda não venceu em 2022, ( eliminado da Taça de Portuga e agora derrota com a Amarense), segue na 3ª posição com 6 pontos e 3 jogos.

A jornada encerrou apenas no domingo com a goleada do Paços de Ferreira por 10-1 diante do Saavedra Guedes, que continua sem pontuar, já o Paços de Ferreira segue na 2ª posição da série com 7 pontos em 3 partidas.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade