Na Terça falamos de segunda.



A jornada iniciou-se com o Ferreira do Zêzere a receber o Marítimo que se reforçou depois da 1ª fase. A equipa insular disputava a segunda partida nesta fase e foi a Ferreira do Zêzere vencer por 1-3, numa partida onde a equipa da casa se queixa muita da arbitragem, emitindo inclusive um comunicado onde diz sentir-se muito prejudicada pelos homens do apito.

Em Santo António dos Cavaleiros, o Belenenses esteve a vencer por 4-0 a equipa da AMSAC, mas uma recuperação incrível que culminou com uma grande penalidade muito contestado pelo Belenenses, valeu o empate aos comandos de Carlos Teixeira a 4 bolas.

Mais a norte, em Vila do Conde, o Caxinas soma e segue, desta feita venceu o Retaxo por 4-1 e é a única equipa que só sabe vencer nesta fase da prova.

Em Macedo de Cavaleiros, o Macedense conquistou os seu primeiros pontos nesta fase, depois de vencer a ADC Bairros, por 5-3, com especial destaque para o bis de Takumi Mizuno, o novo reforço da equipa.

A jornada foi encerrada na Aldeia do Futsal, com a Burinhosa a ser derrota pelo Ladoeiro, por 2-3.

Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas tiveram a sua jornada adiada devido a casos de Covid.

Com 7 golos apontados Gonçalo Rodrigues lidera a lista dos melhores marcadores.


Na Série 1 da Fase de Manutenção, o Sporting Farense, voltou a vencer e já vai com 3 vitórias em outros tantos jogos, estando mais perto de conseguir o seu objetivo para esta fase. A equipa algarvia, recebeu e bateu o Rio Ave por 6-5.

Na Maia, o Arsenal goleou o Póvoa FC/Varzim SC por 6-2 estando agora, as duas equipas empatadas na classificação com 7 pontos.

Em Tires, o Reguilas levou de vencido o "vizinho" Lombos B, por 3-1, conquistando a primeira vitória desta fase. A equipa de Tires está fora da zona de despromoção com 4 pontos, já a Quinta dos Lombos desce ao 5º lugar (zona de descida) com 3 pontos mais 2 que o último classificado Rio Ave.


Na Série 2, Lusitânia e Fafe empataram a 2 nos Açores, o que deixa a equipa Açoriana no topo da classificação com 8 pontos em 4 jogos
.
Numa partida, onde foram notadas muitas ausências de parte a parte, devido a casos de Covid, a Amarense venceu por 4-1 o UPVN. Com esta vitória a Amarense conquistou os seus primeiros 3 pontos desta fase, já o UPVN que ainda não venceu em 2022, ( eliminado da Taça de Portuga e agora derrota com a Amarense), segue na 3ª posição com 6 pontos e 3 jogos.

A jornada encerrou apenas no domingo com a goleada do Paços de Ferreira por 10-1 diante do Saavedra Guedes, que continua sem pontuar, já o Paços de Ferreira segue na 2ª posição da série com 7 pontos em 3 partidas.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade