Efeméride: A 03 de Maio 2021 o Sporting vencia pela 2ª vez a UEFA Futsal Champions League



No dia 3 de Maio de 2021, a equipa leonina, chegàva ao intervalo a perder por 2-0 frente ao Barcelona, mas conseguia uma recuperação épica na segunda parte (4-3) e sagrar-se campeão da Europa de futsal pela segunda vez na sua história!

Faz hoje, precisamente um ano de comemoração da conquista dos leões que tiveram uma péssima entrada no jogo e sofreram o primeiro golo ainda dentro do primeiro minuto. Marcénio aproveitou um mau passe de Merlim para ganhar superioridade e marcar para o Barcelona.
A equipa de Nuno Dias foi crescendo no jogo e colocou à prova Didac em duas ocasiões, ambas por Merlim. Sempre em contra-ataque, os espanhóis enviaram uma bola ao ferro da baliza de Guitta por Esquerdinha com o português André Coelho a atirar ao lado na recarga.
Minutos depois, Guitta, um dos heróis da equipa leonina, foi obrigado a brilhar para travar um pontapé cruzado de Ferrão.
Os leões viram ainda Esquerdinha acertar novamente no ferro, desta feita de cabeça, antes de Ximbinha fazer o 2-0. A equipa de Nuno Dias tinha uma montanha para escalar, mas foi capaz de o fazer graças a uma crença inabalável.

A segunda parte do Sporting foi de nível altíssimo e bateu o Campeão da Europa em título, apesar da bola ao ferro da baliza de Guitta, o Sporting esteve claramente por cima e marcou dois golos em dois minutos por Zicky Té a passe de Tomás Paçó, e por Erick de cabeça, assistido por Pany Varela.
A reviravolta chegou ao minuto 31. Taynan acertou no poste na cobrança de um livre e João Matos marcou o 3-2 na recarga. Incrível! A pouco menos de quatro minutos do final e já com o Barcelona a jogar com guarda-redes avançado, Erick recuperou e atirou ao ferro. Na recarga, a bola sobrou para Pany Varela que fez o 4-2.
A Champions parecia entregue, mas o Barcelona ainda foi capaz de reduzir e de relançar o jogo para os minutos finais, por intermédio daquele que é considerado o melhor jogador do Mundo, Ferrão.

 O Sporting resistiu, aguentou a vantagem e sagrou-se campeão da Europa pela segunda vez na sua história.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade