Viña Albali Valdepeñas - Antequera disputam final da Taça del Rey
Viña Albali Valdepeñas e BeSoccer Antequera enfrentam-se na grande final da Copa del Rey futsal. A equipa de Valdepeñas onde milita o internacional português Edu, começa como favorita ao título contra a grande surpresa do torneio, a equipa da Segunda Divisão que derrotou as Indústrias Santa Coloma.
O Viña Albali venceu por 3-2 o Jaén Paraíso Interior na Olivo Arena, que jogava como anfitrião e contou com o apoio dos seus adeptos. O destino queria que a história lembrasse a última ronda da Copa da Espanha, com o mesmo cenário e o mesmo resultado.
O CD do BeSoccer UMA Antequera já fez sucesso nos quartos de final ao vencer o Ribera Navarra FS por um estrondoso 9-5. Nas semifinais, a equipa de Málaga, que já havia eliminado três outras equipas da LNFS, Pescados Rubén Burela, Emotion Zaragoza e Aspil Ribera de Navarra, jogou sem complexos contra o Santa Coloma e conseguiu superar o golo inicial de Sepe no minuto 4 da partida .
O Besoccer UMA recuperou do 0-1 conseguido pela equipa de Barcelona e voltou graças aos golos de Óscar, Cobarro e Burrito. O Antequera ocupa o terceiro lugar na classificação da Segunda Divisão da Liga Nacional de Futsal (LNFS) com 62 pontos, atrás de Peñíscola FS, segundo com 64, e um destacado Noia Portus Apostoli, que com 82 é um líder muito autoritário.
O Viña Albali Valdepeñas, por sua vez, saiu com uma vantagem de 1-0 ao intervalo da meia-final frente ao Jaén FS. No entanto, a segunda parte foi outra história. O Jaén conseguiu empatar duas vezes, mas o Viña Albali acabou por vencer com um terceiro golo e vai defrontar o Antequera na final da Taça do Rei, onde começa como claro favorito.
Além disso, esta final tem um incentivo extra nesta Copa del Rey futsal, já que quem vencer será um novo campeão. Até agora, nenhum ganhou um troféu que até agora apenas três equipes têm em suas vitrines.
A partida é disputada hoje, domingo, 15 de maio, às 20h30 e pode ser acompanhada no site da RFEF (RFEF.es). Também pode ser acompanhado nos canais do Youtube e Twitch da RFEF.
Vídeos