Barça campeão da Liga Regular em Espanha



O Barça consolido-se como o melhor conjunto da temporada regular ao terminar a 28ª rodada da Primeira Divisão com oito pontos de vantagem no topo da tabela. A vitória culé na terça-feira contra o Ribera Navarra FS, juntamente com a incapacidade do Jimbee Cartagena para vencer o Jaén FS nesta quarta-feira, precipitou o novo sucesso do Barça, aguardando o encerramento do Play Off que dará o toque final ao curso.

O Barça empatou a liderança matemática com dois dias de margem, recompensa pela regularidade de um percurso avassalador também na Liga. Os homens de Jesús Velasco, que já têm três troféus nos cofres este ano (Supercopa de Espanha, Taça de Espanha e UEFA Futsal Champions League), anteciparam o seu primeiro golo no campeonato, embora não o último. Os catalães enfrentarão o Play Off pelo título como campeões da Liga regular e os maiores rivais a serem vencidos numa competição que também os cercará de todas as vantagens nas suas eliminatórias será o 'fator de casa'.

No novo sistema de competição, as partidas entre os oito primeiros colocados serão resolvidas em partidas de ida e volta, sendo a partida decisiva sempre disputada na casa do clube mais bem posicionado ao final dos 30 jogos do campeonato. Portanto, o Barça pode comemorar que o seu caminho será invejado por todos, sabendo também que em caso de empate nos golos ao final dos dois jogos disputará o prolongamento no Palau Blaugrana e, se o empate for mantido, passará automaticamente para o seu melhor lugar na mesa. Uma questão diferente, embora também favorável aos adeptos do Barcelona, ??seria uma hipotética final da Liga 2022/2023, que coroaria o vencedor à melhor de três jogos, também com resultado garantido em Barcelona. Apesar dos seus múltiplos benefícios, os azulgranas, que desta vez defenderão o título, não precisaram do campeonato regular para conquistar o troféu no ano passado, embora guardem boas lembranças da última vez como protagonistas da temporada regular. Em 2019, o Barça conquistou o título regular da Liga pela última vez, um ano que culminou no título através do Play Off.

A coroação do Barça como campeão da Liga Regular foi precipitada pelo que os culés fizeram na terça-feira conquistando os três pontos na visita a Tudela (2-8), pelo que a sua glória ficou apenas pendente de um tropeço de Jimbee Cartagena ao receber o Jaén FS que também aconteceu esta quarta-feira (2-2). Esses resultados destacaram os catalães na liderança com 62 pontos, enquanto os seus perseguidores mais próximos são os próprios meloneros, a oito pontos irreversíveis de distância quando faltam apenas dois jogos para disputar.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade