Está tranquilo, está favorável



A abrir um fim de semana marcado por inúmeras festividades no nosso país, o Sporting Clube de Portugal começou da melhor maneira os play-offs da Liga Placard 2021/22, vencendo o Futsal Clube Azeméis by Noxae por 0-3. Na próxima semana, os leões podem carimbar, em Alvalade, o acesso às meias-finais.

Em Vale de Cambra, casa emprestada do Futsal Azeméis, que joga a cerca de 12 quilómetros de Oliveira de Azeméis, Ricardo Canavarro foi homenageado pelo clube, naquele que pode ter sido o seu último jogo em casa. Depois, já com o jogo a decorrer, o Sporting comandou a partida, mas tinha dificuldades em entrar no último terço do terreno, apanhando um Azeméis muito coeso defensivamente.

Todavia, aos 13 minutos, após um remate forte de João Matos, Leandro defendeu para a frente e, na recarga, Pauleta fez o 0-1. Aos 17’, Azeméis teve hipótese de reduzir, mas, na cobrança do livre de dez metros, Ricardo Costa permitiu a defesa ao recém entrado Gonçalo Portugal. O Sporting respondeu aos 19’, com um grande passe de Merlim, na cobrança de uma reposição lateral, a assistir Pauleta, que apareceu ao segundo poste (0-2). Foi com esse resultado que a partida foi para intervalo, com os leões a vencerem justamente.

No segundo tempo o Sporting continuou por cima, teve oportunidades para dilatar o resultado, mas não conseguiu. Aos 38’, Canavarro apostou no cinco para quatro, lançado Rúben Freire  como guarda redes avançado. Nessa circunstância, Merlim acertou nos ferros da baliza da equipa da casa e, depois, Pany Varela fechou a contagem, aproveitando o facto de não haver guarda redes na baliza adversária (0-3).

Com este 3-0, a equipa de Nuno Dias começa da melhor forma os play-offs, precisando agora de vencer um dos dois duelos no Pavilhão João Rocha para seguir em frente. Com tranquilidade, os verde e brancos continuam a superiorizar-se aos seus adversários.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade