Barça, primeiro finalista do Play Off, pretende estender o seu mandato na liga



As semifinais do Play Off pelo título da Primeira Divisão abriram as portas ao meio-dia de sábado para o Barça rumo ao confronto mais emocionante da temporada.

A coroa de Campeão está a um passo de distância e será decidida à melhor de três partidas. Duas últimas vitórias, portanto, separam os culés de fechar uma temporada brilhante e coroada de titulos que, no seu caso, seria o quarto deste ano.

A equipa, que já conquistou a Taça de Espanha, a Supertaça de Espanha e a UEFA Futsal Champions League nos últimos meses, também chegou à grande Final do Play Off da Liga após um percurso invejável. Depois de um impressionante exercício regular, sendo os campeões no final das 30 jornadas, mantiveram o domínio numa série de pré-eliminatórias em que derrotaram dois combativos ElPozo Murcia Costa Cálida e Viña Albali Valdepeñas. Contra os azulones, os culés consagraram-se este sábado como finalistas depois de uma vibrante jornada de meias-finais no Palau Blaugrana, em que um decisivo hat-trick de Ferrão impediu o gongo de La Mancha no decisivo evento após vários minutos em que o prolongamento esteve ao fundo do túnel.

A final, que aguarda um rival até esta noite, será a nona para os adeptos do Barcelona. Além disso, a qualificação do Barça para esta eliminatória trouxe um prémio extra para o seu último adversário (Palma Futsal ou Jaén FS), que garantirá um lugar para a próxima UEFA Futsal Champions League ao lado dos catalães. Nesta ocasião, para dar o passo final, o Barça precisará vencer os dois últimos jogos desta temporada, já que o formato muda novamente no embate final: em vez de vencer o melhor em duelos de ida e volta, o campeão será premiado com a coroa num confronto à melhor de três jogos, sem possibilidade de empate em nenhum deles. O jogo que dará lugar ao triunfo, de qualquer forma, será disputado com total segurança dentro de portas do Barça que aproveitará a sua liderança ao final do calendário regular.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade