Benfica vence Nun'Álvares no jogo 4 da final, e torna-se Penta Campeão Feminino de Futsal.

No 9º encontro da temporada entre o Nun'Álvares e o SL Benfica e o 4º da final, o Benfica começou melhor, tendo nos pés de Dricas duas oportunidades, bem defendidas por Maria Rocha.
À passagem do minuto 2, o Nun'Álvares teve também duas boas oportunidades, primeiro por Loira a finalizar por cima da baliza de Ana Catarina uma boa joga coletiva da equipa de Pedro Nobre e depois num lance de bola parada, Loira novamente a rematar mas a bola embateu em Angélica, saindo para canto.
O Nun'Álvares começava a criar mais perigo para a baliza de Ana Catarina e em mais um bom lance individual, Pisko rematou mas a bola saiu perto do poste direito da baliza encarnada.
O minuto 7 trouxe muitos calafrios à defesa do Nun'Álvares, Leninha ficou perto do golo, numa jogada de insistência, mas a jogada acabou nas mãos de Maria Odete.
O Benfica estava nesta altura com ligeiro ascendente na partida e o golo apareceu 3 minutos depois, Canto apontado por Inês Matos, Dricas atira à barra e na recarga de cabeça fez o primeiro golo da partida.
Após o golo, Pedro Nobre pediu time-out, afim de reorganizar a sua equipa, mas foi o Benfica a continuar a ter as melhores oportunidades da partida, até que ao minuto 15 e já depois de Luís Estrela ter, também ele pedido o seu time-out, Carla Vanessa ficou perto do golo. Roubo de bola de Pisko sobre Sara Ferreira, a bola sobra para Carla Vanessa, mas Ana Catarina foi gigante fechando a baliza do Benfica.
O perigo voltou a rondar as duas balizas ainda antes do intervalo, mas o resultado não mais se alterou.
A 2ª parte iniciou-se cim um grande lance de Carla Vanessa, recebeu o canto curto de Cátia Morgado, rematou cruzado mas Ana Catarina fez mais uma grande intervenção.
Na resposta a equipa liderada por Luís Estrela teve nos pés de Angélica e de Sara Ferreira, duas oportunidades para aumentar a vantagem, Angélica não teve arte nem engenho para colocar a bola no fundo das redes e Sara Ferreira atirou também ela ao lado da baliza de Maria Odete.
O Nun’Álvares desperdiçou a 8 minutos do fim duas boas oportunidades para empatar a partida, depois de um bom contra-ataque de 3 para 1, Liana não teve calma suficiente nem para rematar nem para passar e Ana Catarina resolveu sem problemas, depois, mais uma vez Ana Catarina a ser gigante na baliza encarnada, quando tirou dos pés de Loira a bola, resolvendo mais um problema para a sua equipa.
Luís Estrela pede time out para a sua equipa e logo após essa paragem de tempo, é o Benfica por intermédio de Dricas a estar mais uma vez perto do golo, Dricas apareceu sozinha na cara de Maria Odete, mas a guardiã do Nun’Álvares levou a melhor sobre a 9 das águias.
Pedro Nobre pediu time-out a cerca de 3 minutos do fim, para lançar o 5x4, com Pisko a vestir a camisola de guarda-redes, mas Ana Catarina conseguiu resolver tudo e segurar a vantagem de 0-1.
O Benfica é Penta Campeão Nacional.