A FIFA irá estender por mais uma temporada a possibilidade de jogadores e treinadores estrangeiros rescindirem, unilateralmente e sem prejuízo, os seus contratos de trabalho.



O Conselho da FIFA prolongou até 30 de junho de 2023 o direito de jogadores e treinadores estrangeiros suspenderem os seus contratos de trabalho com clubes de futebol/futsal russos e ucranianos, devido à invasão russa na Ucrânia.

Esta decisão ocorre após as alterações ao Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores (RETJ) aprovadas pelo Conselho em 7 de março de 2022 e 16 de março de 2022, que buscavam fornecer segurança jurídica emergencial e clareza aos jogadores de futebol e treinadores afetados pela guerra .

Desta forma, continua a permitir que jogadores e treinadores suspendam " unilateralmente " até 30 de junho de 2023 como prazo um contrato com clubes afiliados à Federação Ucraniana de Futebol (UAF) ou à Federação Russa de Futebol (FUR) .

Estas disposições proporcionam aos jogadores e treinadores a oportunidade de treinar, jogar e receber um salário, protegendo os clubes ucranianos e facilitando a saída de jogadores e treinadores estrangeiros da Rússia.

Além disso, a FIFA também esclarece que menores de idade que deixarem a Ucrânia com seus pais para outros países devido ao conflito armado não infringirão as regras que impedem a transferência de jogadores que ainda não atingiram a idade de 18 anos. " A FIFA reitera sua condenação ao uso da força pela Rússia na Ucrânia e pede o fim imediato da guerra e o restabelecimento da paz ", acrescentou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade