Carolina Pedreira "Jogar em casa pode ser um fator determinante. Com os nossos adeptos e as nossas famílias, a motivação é sempre diferente."



A Seleção Nacional A Feminina de Futsal realizou esta quarta-feira, em Oliveira de Azeméis, o terceiro treino do estágio competitivo que inclui os jogos do Europeu-2022.

Tal como já havia acontecido no treino vespertino do primeiro dia de trabalhos, Luís Conceição já pôde trabalhar com as 14 jogadoras convocadas para a fase final da mais importante prova de futsal feminino na Europa.

Antes da sessão de trabalho, Carolina Pedreira, em declarações ao site da fpf, salientou a importância do jogo de preparação com a Ucrânia, já na próxima sexta-feira: “Nunca joguei contra a Ucrânia. No entanto, tenho a certeza que será um bom jogo para prepararmos o Europeu”, explicou, tendo feito também um balanço muito positivo dos trabalhos até ao momento: “Tudo está a correr bastante bem. O grupo está muito forte, unido, e acho que temos tudo para fazer um Europeu muito positivo. Sinto-me muito feliz, é incrível estar aqui. Acho que vai ser um Campeonato da Europa bastante competitivo, as equipas estão todas muito bem preparadas e vamos à luta.”

A Hungria foi repescada para ocupar o lugar da Rússia nesta prova, mas Carolina Pedreira demonstra total respeito pelo primeiro adversário de Portugal no torneio que decorrerá em Gondomar: “São as regras. Agora vem a Hungria e é nisso que temos de pensar. É um adversário que respeitamos muito, apesar de ter sido repescado.”

Na opinião da internacional portuguesa, o fator-casa poderá ser fundamental no desfecho do Europeu: “Jogar em casa pode ser um fator determinante. Com os nossos adeptos e as nossas famílias, a motivação é sempre diferente.”

foto - instagram Carolina Pedreira

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade