Palma Futsal enfrenta Barça neste sábado a precisar de vencer para forçar terceiro jogo



Caso haja uma nova partida, será realizada no dia 28 de junho.

Contagem decrescente para o sábado mais decisivo da temporada na Liga espanhola.

O Campeão pode ser decidido no próximo dia 25 de junho em Son Moix por ocasião do jogo entre Palma Futsal – Barça, segundo jogo do Play Off Final pelo título da Liga. O titulo será servido em caso de vitória dos culé devido ao primeiro golpe desferido no primeiro jogo de terça-feira, mas se a equipa das Ilhas Baleares forem capazes de equilibrar as forças, abrirão caminho para o terceiro e último jogo de desempate.

O reencontro entre Palma Futsal e Barça acontecerá quatro dias depois de terem medido forças na primeira partida da final do Play Off pelo título da Liga Nacional de Futsal. No novo formato, com o embate decisivo à melhor de três jogos, a primeira vitória do Barça na terça-feira deixou-os com o troféu a uma última vitória o que pode acontecer já neste sábado.

O Palma Futsal apela ao mesmo ‘espírito de regresso’ que o levou à terceira final da sua história (a primeira da Liga). O ‘trote’ do Barcelona não permitiu surpresas no Palau Blaugrana (4-2), razão pela qual os homens de Antonio Vadillo terão que buscar uma reviravolta para continuarem vivos no Play Off. Este contexto não é novo para eles, é que nas duas rondas anteriores de eliminações pelas quais passaram também tiveram que reverter pontuações muito desfavoráveis. O Ribera Navarra FS foi o primeiro a verificar a potência de Son Moix nos quartas-de-final, saindo desta fase apesar de ter vencido por 6-2 no seu primeiro confronto em Tudela. A última vítima das Baleares antes da final foi um Jaén FS que depois de vencer por 2-0 na primeira mão. (Nessa altura, o vencedor era apurado em dois jogos, tendo em conta a diferença de golos).
Neste caso a equipa tem de vencer o atual Campeão da Liga e nesta ocasião, mesmo vencendo pelo mínimo será suficiente para se encontrar, depois, num ‘tudo ou nada’ o vencedor do título.

O Barça embarca em seu voo para Palma de Mallorca sem a pressão de que seu futuro depende exclusivamente do que acontece no sábado. Duas balas compõem a munição dos catalães neste momento do percurso. Se o primeiro tiro for certeiro e eles conseguirem agredir Son Moix, adicionarão automaticamente às suas vitrines o sexto troféu da Liga Nacional de Futsal. Caso contrário, ainda terá opções para chegar ao gol em um terceiro jogo que seria novamente em Barcelona, ??como benefício do ‘fator quadra’ que adquiriu por seus melhores registros durante o exercício regular.

Mas a equipa já avisou que pretende fazer a lição de casa o mais rápido possível e Dyego, o herói do último jogo com uma dobradinha, insistiu depois de certificar a primeira vitória da final: “Temos duas oportunidades, mas não pode desperdiçar o de Palma” . Se cumprir suas aspirações, o jogo adquirirá conotações superlativas para protagonistas muito distintos. Ferrão, por exemplo, começa com uma vantagem de seis gols na disputa pelo troféu de artilheiro e está perto do quarto título. O significado será bem diferente para Esquerdinha, que já anunciou sua aposentadoria ao final do curso.

Para o Barcelona, a nível coletivo o campeonato seria o quarto titulo que os catalães celebrariam nos últimos meses depois dos sucessos na Supertaça de Espanha, na Taça de Espanha e na UEFA Futsal Champions League, dando forma a um arranque avassalador do ciclo desde que Jesús Velasco assumiu as rédeas do banco no verão passado.

O Barça reivindicou o seu favoritismo na última terça-feira depois de quebrar a barreira que o Palma Futsal havia imposto ao longo da Liga. As Ilhas Baleares chegaram ao evento gabando-se de serem o único clube que havia assinado por vitórias os jogos contra os jogadores do Barcelona, ??mas a dinâmica foi cortada pela raiz no momento mais decisivo. Recorde-se o jogo de abertura do campeonato num jogo em Son Moix que terminou com uma retumbante vitória local (6-2). Também na segunda volta foram os ilhéus que prevaleceram (1-3) sobre os blaugrana que enfrentavam uma praga de lesões. Agora, os ilhéus não têm escolha a não ser vencer em todos os jogos restantes para lançar o seu recorde, uma reviravolta no roteiro. Os finalistas também foram os duelistas no último jogo da Supercopa da Espanha: o Barça também não conseguiu vencer no tempo regulamentar, embora a agonia dos penáltis lhes sorrisse.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade