Portugal vence Ucrânia por 6-0, na preparação para o UEFA Womens Futsal Euro



A seleção portuguesa de futsal feminino passou hoje com distinção no jogo de preparação com a Ucrânia, ao golear por 6-0, antes do Campeonato Europeu, que começa dentro de uma semana em Gondomar.

No primeiro tempo, marcaram Cátia Morgado, aos quatro minutos, e Carol Pedreira, que ‘bisou’ no minuto sete, enquanto no segundo tempo Ana Pires (21 e 36) também ‘bisou’ e Maria Pereira (26) fechou a lista de marcadores, numa exibição tranquila da formação portuguesa.

A pressionar alto e a impor um ritmo elevado, a seleção portuguesa entrou melhor e criou várias oportunidades nos primeiros segundos para inaugurar o marcador, algo que acabaria por surgir de forma natural com Cátia Morgado a concluir sem dificuldades dentro da área.

Três minutos volvidos, a primeira rotação promovida por Luís Conceição deu frutos, com Carolina Pedreira a ‘saltar’ do banco para ‘bisar’ no mesmo minuto, primeiro a concluir uma combinação com Fifó e, logo a seguir, a finalizar com frieza em transição.

A equipa ucraniana focou-se no processo defensivo, recuando para o meio-campo defensivo logo após a perda de bola e procurava ameaçar em transições ofensivas, uma tática que só assustou Odete por duas vezes, num remate ao poste de Iryna Dubytska e numa ‘bomba’ de Snizhana Volovenko que obrigou a ‘guardiã’ lusa a uma grande defesa.

O 3-0 manteve-se ao descanso, mas pouco durou após o reatamento, com Ana Pires a concluir uma recuperação de Cátia Morgado nos primeiros segundos da segunda parte, e Maria Pereira voltou a aumentar a vantagem em jogada de insistência.

Até ao final do encontro, Portugal dispôs de boas ocasiões para avolumar o resultado, mas só Ana Pires voltou a balançar as redes, ao concluir uma boa jogada de combinação entre Carla Vanessa e Cátia Morgado.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade