Luís Conceição: "Ficamos satisfeitos, mas podemos apanhar daqui para a frente contextos diferentes. Não nos podemos entusiasmar muito com o resultado"



No final do encontro com a Ucrânia, que registou expressivo triunfo para Seleção feminina, por 6-0, no último jogo de preparação antes do Euro'2022, o selecionador nacional Luís Conceição elogiou o comportamento das suas atletas, deixando, porém, um importante alerta.

"É sempre importante ganhar, mas mais do que falar do resultado é importante salientar a forma como conseguimos os golos. Tivemos momentos bons de organização coletiva em termos mais ofensivos. Conseguimos fazer golos, fomos definindo os esquemas em função da forma como a Ucrânia se estava a comportar defensivamente. Também tivemos momentos muito bons defensivamente, em que conseguimos pressionar alto, em que conseguimos condicionar e roubar bolas na nossa primeira linha, surgindo golos a partir daí. Sabíamos que nos iam dar a iniciativa de jogo para termos bola e construirmos. Quando elas ganhassem a bola e saíssem na transição, era importante ir condicionando e as coisas correram bem. O importante era competir com uma boa seleção, mas elas são melhores do que aquilo que foram hoje. Não é fácil, depois de toda esta situação, juntarem-se depois de algum tempo paradas e começarem a trabalhar novamente. Ficamos satisfeitos, mas podemos apanhar daqui para a frente contextos diferentes. Não nos podemos entusiasmar muito com o resultado", analisou o técnico.

Quanto ao facto de Ana Azevedo ter atingido uma centena de jogos de Quinas ao peito, Luís Conceição declarou: "Temos de dar os parabéns à Ana Azevedo. Esta marca deixa-nos muito satisfeitos porque a Ana merece muito. Pela pessoa que é, pela jogadora que é e pelo que tem feito pelo futsal feminino. Esperamos que consiga fazer ainda muito mais internacionalizações, seria sinal que está a jogar e que nos vai ajudar. Os anos vão passando, mas não encontramos ninguém a correr mais do que ela. Enquanto for assim, achamos que ela tem condições para continuar aqui. Ninguém lhe passa à frente, portanto a idade não conta, mas sim a competência. Ela é fantástica."


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade