Nuno Dias "O que faz a diferença é ser uma verdadeira equipa, foi uma época extraordinária"



Fazendo-se acompanhar pela restante equipa técnica, Nuno Dias começou por agradecer aos elementos que consigo trabalham diariamente: "Eles são formidáveis, fantásticos, e merecem este reconhecimento da minha parte", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha, explicando que, "com todas as condicionantes e situações difíceis, só com pessoas de uma competência extrema, como é o caso destas, é que foi possível ganhar". "Agradeço também a todos os atletas", adicionou.

Falando depois de uma temporada que considerou "difícil", Nuno Dias mostrou-se muito satisfeito com o resultado final. "Começou com apenas cinco ou seis seniores devido aos compromissos das selecções. Foram várias semanas da época em que tivemos essas ausências. Felizmente, tivemos atletas sub-20 que nos ajudaram quando não tínhamos muitas soluções para treinar. Época desgastante e difícil que nos obrigou a jogar às quartas-feiras e aos sábados. Tivemos sucesso em todas as situações. Conquistámos a Supertaça com brilhantismo, Taça da Liga e Taça de Portugal, vice-campeões da Europa e eliminámos agora o SL Benfica, uma grande equipa, com um pleno de 3-0. A época foi brilhante", afirmou.
Questionado sobre se a experiência do plantel do Sporting CP foi decisiva nesta final, Nuno Dias garantiu que houve mais factores a fazer a diferença: "Se olharmos para a equipa do SL Benfica, não me parece que tenha sido decidido pela experiência.  Há muito mais coisas que fazem a diferença, a começar pela qualidade dos jogadores e pela forma como são unidos. 
O que faz a diferença é ser uma verdadeira equipa, se fizerem a análise a este plantel que perde o Rocha e Taynan façam a análise e entendam onde o Sporting ganha, ganha a final 3-0 mais que a experiência existem coisas mais importantes, 
Acho que a garra, a união, a cooperação, o espírito de equipa, a qualidade e a forma como colocam em prática as estratégicas que lhes damos são mais importantes. Há muita coisa que não a experiência que está a fazer a diferença".

Para Paulo Luís, treinador-adjunto, a equipa técnica tem "o defeito de não festejar devidamente cada título" e quer "melhorar
Já depois de Tomás Paçó invadir a conferência de imprensa e dar um banho a Nuno Dias, Paulo Luís destacou a força mental como "um aspecto muito positivo" do grupo, "apesar de estarmos a perder por 2 não abdicamos do nosso plano de jogo, nunca fugimos do que está delineado
Paulo Luís deixou ainda fortes elogios a Nuno Dias: "Temos de agradecer e muito a forma como ele consegue gerir esta equipa técnica e atribuir responsabilidades sérias a cada um de nós. Esta soma de partes vai dar a um todo e ele tem uma capacidade de liderança extraordinária. Muito do mérito é dele".

Por fim, Filipe Rodrigues explicou que ainda não se está a pensar no próximo título, mas tal acção está para breve.
"Hoje ainda não, que é tempo de festejar e recuperar de uma época muito longa, mas há de haver esse pensamento para breve, quando começarmos a pensar na próxima época", contou o treinador-adjunto.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade