Abel Vaz "Vou dar sempre o máximo de mim, sou focado e determinado"




Em declarações ao fpf.pt, Abel Vaz destacou o bom ambiente que se vive no grupo e destaca o seu papel na incorporação de novos elementos: "Está tudo a correr bem, vamos no segundo dia de trabalho. O ambiente é fantástico e isso tem o seu reflexo em campo. Enquanto capitão, procuro colocar os estreantes à vontade, falar com eles e passar-lhes alguma tranquilidade. Tento ajudá-los e o objetivo é que estejam tranquilos, desfrutem do momento e joguem com naturalidade", referiu.

Olhando para estes dias de trabalho, o capitão de equipa traça os objetivos: "O plano é continuar a mostrar tudo aquilo que me trouxe até aqui. Tal como os treinadores dizem, procuro fazer as coisas simples bem feitas. O nosso grupo é muito unido, dentro e fora de campo. Sempre que existe um problema, todos tentam ajudar e isso traduz bem o espírito da nossa equipa", acrescentou.

Desafiado a descrever o seu estilo, o jogador que pertence aos quadros do Sporting CP foi claro na resposta: "Sou um fixo que procura fazer tudo bem, em todas as funções. Gosto de marcar golos, assistências e de organizar o jogo. Um aspeto em que me foco muito é o jogar sem bola, as movimentações. As minhas grandes referências são o João Matos e o Erick, dois exemplos. Já tive a oportunidade de treinar com eles, deram-me dicas e ajudaram-se muito", disse.

Apontado como um dos jogadores mais promissores da sua geração, Abel Vaz reage com naturalidade: "Considero isso normal. Quero ser jogador de futsal e é essa realidade que quero viver. Vou dar sempre o máximo de mim, sou focado e determinado", finalizou.








Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade